Topo

Parque da Mônica reabre em 17 de setembro apenas para visitantes vacinados

Para voltar ao Parque da Mônica em sua reabertura amanhã (17), é necessário apresentar comprovante de vacinação - Reprodução/Instagram
Para voltar ao Parque da Mônica em sua reabertura amanhã (17), é necessário apresentar comprovante de vacinação Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

16/09/2021 16h24

O Parque da Mônica reabrirá amanhã (17), mas apenas para visitantes vacinados e usando máscaras de proteção.

As regras para voltar ao centro de diversão em São Paulo foram divulgadas na terça (15) pela administração do complexo, que funcionará com capacidade reduzida e com bilheteria fechada no local. Ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site.

Algumas atrações estarão indisponíveis ainda por causa dos protocolos sanitários de combate à covid-19. São elas: Musical da Turma, Piscina de Bolinhas do Cascão, Brinquedão do Chico Bento e Brinquedinho da Turma. Será possível tirar foto com personagens, mas respeitando as orientações de distanciamento.

De acordo com o Decreto Municipal 60.488, locais com mais de 500 frequentadores devem exigir o comprovante de, ao menos, a primeira dose de imunização. É obrigatório apresentar o documento para todo visitante cuja idade já foi contemplada no plano de vacinação no local onde mora, em formato físico ou digital pelo ConecteSUS.

Inicialmente, o Parque da Mônica funcionará apenas de sexta a domingo, das 11h às 18h, no tradicional endereço dentro do shopping SP Market. O centro de diversões disponibilizará álcool gel entre as atrações e deve controlar a capacidade da loja e outras dependências para evitar aglomerações.

Ingressos custam R$ 99 para adultos e R$ 119 para crianças entre 2 e 14 anos, mas há outras faixas promocionais disponíveis.