Topo

Drinque "Sofrência", de frutas e rum, homenageia estilo sertanejo; aprenda

De Nossa

12/09/2021 04h00

Beber com sofrência para quê se dá para criar coquetéis docinhos e frutados, bem fáceis de tomar? No mais recente episódio da 2ª temporada de Brasil com Zeca, o consultor etílico Leandro Santos apresenta o drinque batizado de "Sofrência".

Morangos picados e polpa de maracujá macerados com açúcar garantem a base agradável da receita, que leva ainda rum e licor de laranja.

Como se não bastasse a sutileza, água de coco entra na finalização e dá ainda mais suavidade à pedida. Por fim, Leandro decora o coquetel encaixando um moranguinho cortado ao meio na boca do copo.

Drinque sofrência - Brasil com Zeca - UOL/Nossa - UOL/Nossa
Imagem: UOL/Nossa
Drinque sofrência - Brasil com Zeca - UOL/Nossa - UOL/Nossa
Imagem: UOL/Nossa

Esse preparo foi pensado para harmonizar com o estrogonofe de Madga Moraes feito no programa junto de Zeca Camargo. A chef do Mato Grosso do Sul inova na receita trivial ao usar carne de sol — aprenda a receita aqui.

E para conferir o passo a passo completo do drinque, clique na imagem abaixo:

Drinque Sofrência

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.