Topo

A 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2021, segundo revista

Primeira classe da Singapore Airlines, que está no topo do ranking - Divulgação
Primeira classe da Singapore Airlines, que está no topo do ranking Imagem: Divulgação

De Nossa

10/09/2021 14h20

A revista Travel and Leisure, uma das principais publicações de turismo do mundo com mais de 80 anos de mercado, elegeu na quarta-feira (8) as melhores companhias aéreas do mundo para viajar em 2021, segundo seus leitores espalhados pelo globo.

A pesquisa esteve aberta de maneira remota ao público de 11 de janeiro a 10 de maio deste ano, que levou em consideração o atendimento de comissários, o grau de confortabilidade das cabines e de confiabilidade da operação — isto é, com que frequência os voos estiveram sujeitos a cancelamentos, overbooking, etc. — além de cardápio servido a bordo e valorização do cliente da reserva das passagens ao desembarque.

Confira a lista das dez vencedoras:

1º Lugar: Singapore Airlines

Nota geral: 91,96

Por que se destacou? Vencedora pela 26ª vez, levou a melhor pelo conforto e atendimento de luxo nas cabines.

2º Lugar: Qatar Airways

Nota geral: 91,35

Por que se destacou? Assentos mais espaçosos mesmo na classe econômica e protocolos rígidos de combate à covid-19, além do ótimo serviço de bordo em geral há alguns anos.

3º Lugar: EVA Air

Nota geral: 89,82

Por que se destacou? Passou do 4º lugar em 2020 para o 3º em 2021 justamente pelo ótimo menu em viagens longas, especialidade da companhia.

4º Lugar: Emirates

Nota geral: 89,64

Por que se destacou? A publicação não justificou a posição da Emirates no ranking, mas classificou a companhia como parte do seu "Hall da Fama", por aparecer consecutivamente há muitos anos bem colocada pelos leitores. A aérea se destacou recentemente pela inovação, ao colocar uma 'comissária' no topo do prédio mais alto do mundo para anunciar a retomada de algumas atividades após pandemia.

5º Lugar: La Compagnie

Nota geral: 89,32

Por que se destacou? A empresa se dedica a fazer voos inteiramente na classe executiva na França e subiu na lista em 2021 após inaugurar opções de serviço premium também a Tel Aviv e Milão, para onde devem fazer voos inaugurais em novembro.

6º Lugar: Turkish Airlines

Nota geral: 89,17

Por que se destacou? O serviço de bordo parece ter garantido a companhia o retorno à lista após desaparecer do ranking em 2020.

7º Lugar: Japan Airlines

Nota geral: 87,59

Por que se destacou? Boa avaliação geral dos leitores.

8º Lugar: Virgin Atlantic

Nota geral: 86,74

Por que se destacou? Boa avaliação geral dos leitores, assim como a Japan Airlines.

9º Lugar: Korean Air

Nota geral: 85,39

Por que se destacou? Outra com boa avaliação geral dos leitores.

10º Lugar: Air New Zealand

Nota geral: 84,85

Por que se destacou? Mais um membro do Hall da Fama da publicação, a Air New Zealand é frequentemente citada no ranking pelo atendimento.