Topo

Grife de luxo cria perfume com cheiro de sobremesa favorita de estilista

O bolo misterioso criado por Julien Dugourd para a Dior - Reprodução/Instagram
O bolo misterioso criado por Julien Dugourd para a Dior Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

03/09/2021 09h30

A maison francesa Dior criou um perfume inspirado no cheiro da sobremesa favorita de seu fundador, o estilista Christian Dior.

Batizado de Vanilla Diorama, isto é, "Diorama de Baunilha" em tradução livre do inglês para o português, a receita é tão misteriosa quanto o nome sugere. Por definição, dioramas são pinturas ou foto realísticas que, sob diferentes luzes, provocam diversos efeitos de ilusão de ótica.

Não à toa, a tal sobremesa que inspirou o perfume, que tem uma mistura de chocolate, baunilha e laranja, é segredo. A única informação que existe sobre a receita é, de acordo com a Travel and Leisure, que se trataria de um bolo.

A Dior procurou o chef-pâtissier francês Julien Dugourd, que já foi estrelado pelo Guia Michelin, para recriar o doce, mas o resultado à primeira vista não entrega muito para o freguês.

Segundo o chef, ele se inspirou em um diário deixado pelo estilista que mencionava uma sobremesa com textura de mousse e toque de laranja.

Já a fragrância criada pelo perfumista François Demachy, na mesma linha, levaria baunilha de Madagascar, patchouli, rum, cacau e toque cítrico, ainda segundo a Travel and Leisure. O perfume foi lançado na primeira quinzena do mês de agosto na Europa, mas ainda não chegou ao Brasil.