Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Tempestade Ida faz golfinho surgir em rua alagada e deixa vaca sobre árvore

Golfinho apareceu em rua inundada por enchente nos EUA - Reprodução
Golfinho apareceu em rua inundada por enchente nos EUA Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

02/09/2021 11h41

Uma família do estado norte-americano de Louisiana flagrou uma cena inusitada enquanto avaliava aos danos na cidade de Slidell após a passagem do furacão Ida. Um golfinho apareceu nadando em uma rua inundada pela enchente. Além deste episódio, uma vaca acabou presa em cima de uma árvore.

Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver a barbatana do mamífero, que rapidamente some na rua.

A cena foi registrada por Amanda Huling, na segunda-feira (30), mas as tempestades seguem fazendo estragos e causaram mortes em Nova Yorkas tempestades seguem fazendo estragos e causaram mortes em Nova York.

Em entrevista à CNN, ela contou que sua família estava de bicicleta avaliando os estragos que o furacão havia deixado no bairro quando acaram surpreendidos pelo animal.

A moradora informou que acionou um grupo de resgate, que agora planeja montar uma operação para encontrar o golfinho.

Vaca na árvore

Uma vaca ficou presa em cima de uma árvore após a passagem do furacão Ida pelo estado de Louisiana (EUA), que levou ventos de até 240 km/h ao país. O vídeo da operação de resgate inusitada ganhou atenção nas redes sociais, onde ficou registrado o esforço da equipe da cidade de Florissant, que se reuniu em uma área ainda alagada e usou serras para salvar o animal.

vaca - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A equipe de socorro era liderada por membros da paróquia St. Bernard, que compartilhou as imagens nas redes sociais, onde elas já contabilizam 75 mil visualizações.

Furacão Ida

O potente furacão Ida atingiu na segunda-feira o estado da Louisiana, deixando ao menos uma pessoa morta, um adolescente de 16 anos.

Para o governo de Louisiana, o Ida é o segundo maior furacão a atingir o estado desde o Katrina, em 2005. Ida chegou às costas da Louisiana como furacão de categoria 4 e com ventos de até 240km/h, mas poucas horas depois foi rebaixado para categoria 1.

A tempestade deixou Nova Orleans sem energia elétrica, que afetou mais de um milhão de habitantes, segundo o site PowerOutage.US. Cerca de 70 mil pessoas também sofreram com a falta de luz no estado do Mississippi — para onde o furacão se dirigiu após atingir Louisiana.

Em Nova York, a tempestade Ida deixou oito mortos, o que fez o estado declarar emergência.