Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Fotos engraçadas disputam prêmio, com cobra sorridente e bichos trapalhões

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 11h39Atualizada em 03/09/2021 09h00

Um elefante tropeçando, uma cobra sorridente, pinguins discutindo e cangurus dançando. Estas são algumas das imagens finalistas do Comedy Wildlife Photo Awards 2021, uma competição que premia a foto mais engraçada do universo da vida selvagem.

Realizado desde 2015 por uma iniciativa dos fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, a nova edição recebeu cerca de 7 mil inscritos do mundo todo e as fotos selecionadas vêm de diferentes cenários do mundo como o Reino Unido, a África do Sul, Alemanha e Índia, segundo a CNN.

"O grande número de imagens que recebemos todos os anos ilustra o apetite que existe para se envolver com a conservação e nos lembra que a vida selvagem é realmente incrível e hilária e, devemos fazer tudo o que pudermos para protegê-la", disse Joynson-Hicks no comunicado à imprensa obtido pela publicação. Cerca de 10% da receita líquida total da competição deste ano será doada para Save Wild Orangutans, uma organização que trabalha com primatas no Parque Nacional Gunung Palung, na Indonésia.

Os organizadores defendem que as imagens podem ajudar a promover a conexão humana com a vida selvagem. "Para realmente entender os animais e as questões que os afetam, você precisa ter empatia por eles, como habitantes do mesmo planeta", diz o site.

No ano passado, o vencedor foi Mark Fitzpatrick, que registrou uma tartaruga que parecia estar apontando o dedo do meio para a câmera.

Os vencedores deste ano devem ser anunciados no dia 22 de outubro.

tartaruga - Mark Fitzpatrick/Comedy Wildlife Photo Awards 2020 - Mark Fitzpatrick/Comedy Wildlife Photo Awards 2020
Fotografia de tartaruga foi a vencedora de 2020
Imagem: Mark Fitzpatrick/Comedy Wildlife Photo Awards 2020