Topo

Astronautas fazem 'festa da pizza' dentro da Estação Espacial Internacional

A noite da pizza na Estação Espacial Internacional foi registrada pelo astronauta Thomas Pesquet - Reprodução/Instagram
A noite da pizza na Estação Espacial Internacional foi registrada pelo astronauta Thomas Pesquet Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

01/09/2021 16h21

Os astronautas da Estação Espacial Internacional realizaram uma festa da pizza na semana passada com direito a diversos sabores — exceto pizza havaiana, aquela com abacaxi, segundo o astronauta Thomas Pesquet, "para não ofender os italianos".

Segundo a agência de notícias Associated Press, a nave de carga Cygnus partiu da terra em 10 de agosto com cerca de 3.700 kg de suprimentos para os habitantes da Estação Espacial Internacional, entre eles, os ingredientes para uma "festa da pizza para 7 pessoas".

A entrega nada tradicional ainda incluiu um detector de radiação infravermelha para um protótipo de rastreador de satélites, um molde para massa de modelar para um experimento educacional francês e uma tábua de queijos entre os quitutes para os astronautas com saudade da comida de casa.

O kit de pizza aparentemente foi bem recebido pela equipe no espaço, que realizou uma "noite da pizza flutuante", em que cada um dos membros montou sua própria receita. Dias depois, os astronautas ainda aproveitaram o restante do pedido para fazer uma festa de aniversário para a colega Megan McArthur, que completou 50 anos.

Ela comemorou ter podido experimentar quesadillas, tortilhas com queijo de verdade, cookies que eles mesmos decoraram e um bolo com direito a velas falsas de chocolate. Ela ainda avisou que eles deixariam para abrir juntos o sorvete mais tarde.