Topo

Estes vestidos de noiva das famosas foram os mais procurados no último ano

Meghan, a duquesa de Sussex, em seu longo minimalista no casamento real com o príncipe Harry - Getty Images
Meghan, a duquesa de Sussex, em seu longo minimalista no casamento real com o príncipe Harry Imagem: Getty Images

De Nossa

28/08/2021 04h00

Quando o assunto é inspiração para noivas, as mulheres da realeza britânica parecem levar a melhor: são os vestidos das noivas Kate Middleton, Lady Diana e Meghan Markle que não saem da cabeça de quem vai subir ao altar em breve.

A conclusão é do Google, que reuniu os looks de casamento das famosas mais buscados no último ano em um levantamento. Confira os cinco modelos vencedores.

5º lugar: Lady Diana

Casamento de Charles e Diana em 1981 - Getty Images - Getty Images
A estilista Elizabeth Emanuel criou o icônico modelo em tafetá usado pela princesa Diana no seu casamento com o príncipe Charles em 1981
Imagem: Getty Images

O casamento de Lady Diana Spencer, a eterna princesa de Gales, e do príncipe Charles aconteceu em 1981 — há exatos 40 anos — mas até hoje é inesquecível para muita gente.

Não à toa, o longo maximalista assinado pela estilista Elizabeth Emanuel, com direito a muitos babados, mangas bufantes, renda, aplicações de 10 mil pérolas e saia volumosa em tafetá que acompanhava um véu de tule com quase 140 metros de comprimento é o quinto modelo mais buscado por noivas que procuram referências que não economizam em luxo.

4º lugar: Ariana Grande

O vestido de noiva de Ariana Grande - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vera Wang assinou o longo de Ariana Grande, que se casou com Dalton Gomez em maio de 2021
Imagem: Reprodução/Instagram

A cantora disse "sim" a Dalton Gomez em maio deste ano com um vestido que representa o oposto do anterior, usado pela princesa.

Formas clássicas rentes às curvas, zero aplicações e decote ousado nas costas foram as opções feitas por Ariana, que vestiu uma criação da estilista Vera Wang.

O modelo em seda ainda acompanhava um véu curto, arrematado com laço no cabelo — sua a marca registrada — de inspiração anos 60, criando um look romântico digno de Audrey Hepburn.

3º lugar: Gwen Stefani

O vestido de noiva de Gwen Stefani - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dobradinha de Vera Wang: a estilista também criou o modelo usado pela cantora Gwen Stefani em seu 'sim' a Blake Shelton em julho de 2021
Imagem: Reprodução/Instagram

Dobradinha Vera Wang no ranking: a vocalista do No Doubt também vestiu uma criação da estilista para a sua união ao músico Blake Shelton em julho deste ano.

Gwen optou por um modelo com saia em camadas em tule e body estruturado com decote recortado apenas no meio do corpete e aplicações de flores na cintura que se transformou no momento da recepção em um vestido de festa mais curto, à la Madonna em 'Like a Virgin'.

Assim como o modelo de Ariana, este foi acompanhado de véu curtinho e volumoso que acompanhava um laço no cabelo, uma tendência para as noivas mais modernas.

2º lugar: Kate Middleton

O casamento de Kate Middleton com o príncipe William - Getty Images - Getty Images
A duquesa de Cambridge, então Kate Middleton, vestiu Alexander McQueen no altar com o príncipe William em 2011
Imagem: Getty Images

A duquesa de Cambridge vestiu um modelo Alexander McQueen criado pela estilista Sarah Burton sob medida para ela, mas inspirado no vestido de outro casamento real, segundo a imprensa britânica: o da atriz Grace Kelly com o príncipe Rainier de Mônaco.

O corpete estruturado foi coberto por um body de renda com manga longa, enquanto a saia era repleta de bordados florais texturizados, de inspiração vitoriana, informou na época o palácio de Buckingham. Seguindo a tradição de usar algo emprestado no grande dia, Kate entrou na igreja com a tiara Cartier de Sua Majestade.

1º lugar: Meghan Markle

Casamento real Harry Meghan Markle - Getty Images - Getty Images
Meghan, a duquesa de Sussex, fez história com um clássico Givenchy ao se unir ao príncipe Harry em 2018
Imagem: Getty Images

E, finalmente, o vestido que continua a inspirar a maior parte das noivas é o modelo minimalista da duquesa de Sussex, da maison francesa Givenchy. A peça clássica, com decote ombro-a-ombro tem o mérito de ser sóbria e atemporal, de acordo com o próprio palácio de Kensington, ideal para noivas que têm em mente um casamento mais tradicional.

Assinado pela designer Clare Waight Keller, o longo teria sido inspirado no estilo de Carolyn Bessette-Kennedy, a pedido da própria duquesa, que era fã da esposa de John F. Kennedy Jr. Em seu véu, foram bordadas flores, também delicadas, que homenageavam todos os países membros do Commonwealth.