Topo

Lego inicia obras de seu maior parque temático na China, com 54 mil m²

As obras da nova Legoland na China já começaram e devem ser finalizadas em 2024 - Reprodução/Twitter
As obras da nova Legoland na China já começaram e devem ser finalizadas em 2024 Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

27/08/2021 16h49

A Lego anunciou ontem (26) que iniciou as obras de seu novo e maior parque temático até então, a Legoland de Shenzen, na China.

Com a entrega de cerca de 20 mil "tijolinhos", a companhia anunciou que pretende investir US$ 1 bilhão — cerca de R$ 5,20 bilhões em cotação de hoje — para construir o resort de quase 54 mil metros quadrados.

A inauguração da nova Legoland, operada pela Merlin Entertainments, está prevista para 2024. Segundo a Variety, as atrações serão planejadas para crianças entre 2 e 12 anos e suas famílias passando férias na região. O parque deve oferecer nova áreas temáticas com mais de 100 brinquedos, shows e mais.

Dentro da área do resort ainda deve ser construído o maior parque aquático Legoland e três hotéis com mais de mil quartos decorados com Lego.

20 mil "tijolinhos" foram entregues para marcar o início da construção da maior Legoland até então - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
20 mil "tijolinhos" foram entregues para marcar o início da construção da maior Legoland até então
Imagem: Reprodução/Twitter

Ainda de acordo com a publicação, os parques devem integrar áreas de diversão interna e externa para melhor acomodar o clima de Shenzen. Uma das principais áreas, batizada de Miniland, deverá ser interna e trará experiências digitais interativas, para refletir o cotidiano da cidade que é um dos principais polos tecnológicos do país.