Topo

"MTV só poderia ser em São Paulo", diz Sarah Oliveira no "Brasil com Zeca"

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa

22/08/2021 04h00

Sarah Oliveira é tão paulistana que aprendeu a ler e escrever na Avenida Paulista, numa escola católica, segundo ela, "progressista e de esquerda". Ex-bailarina clássica e VJ da MTV, a apresentadora bateu um papo com Zeca Camargo no "Brasil com Zeca", exibido por Nossa, no Canal UOL.

"Uma super lição: ser o que você é na frente das câmeras e por trás dela. Parece naif, mas é real", ressalta Sarah, que tem mais de 20 anos de carreira, com passagem por MTV (DISK MTV, Jornal da MTV ou Luau MTV) e TV Globo (Vídeo Show).

Nascida no Perdizes e criada no Jardins, Sarah ama a capital cosmopolita do Brasil. "Isso para mim era muito encantador. Uma cidade que ferve, que pulsa", diz. E a MTV, segundo ela, era um caos delicioso, que só podia ser em São Paulo. "Não poderia ser no Rio, nunca".

Sarah Oliveira, no Disk MTV - Divulgação - Divulgação
Sarah Oliveira, no Disk MTV
Imagem: Divulgação

Sobre o Rio, a apresentadora confessa memórias da infância:

Quando pequena, era apaixonada pelo Rio e fingia ser carioca, fazia sotaque das novelas e dizia que tinha nascido no avião."

Um passado na dança: Sarah fez balé clássico, atuou em "Cisne Negro". "Não era tão boa, sempre mediana, era mais expressiva. Seria outra pessoa se não fosse a dança. Isso eu passo para meus dois filhos, ambos dançam bastante."

Começou no jornalismo seis meses como repórter, fez uma abertura para a MTV e ocupou a vaga de Sabrina Parlatore, de saída para a Band: "cheguei com a fita e me ofereceram a vaga."

Na emissora nasceu sua amizade com Cássia Eller. Mais do que isso, uma relação de afeto. "Ela me chamou para apresentar o 'Acústico', sabia que eu era fã dela. Uma das coisas mais importantes da minha vida pessoal e profissional."

Na pandemia, ela, entre outras coisas, criou o "Nós", um podcast sobre as relações humanas, junto com Roberta Martinelli. Para o futuro, conhecer o Japão e alguns países africanos. Assunto para um outro episódio...

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.