Topo

Bar e restaurante inspirado no jogo Banco Imobiliário abre em Londres

O drink Mayfair é parte do menu inspirado no jogo Banco Imobiliário - Reprodução/Instagram
O drink Mayfair é parte do menu inspirado no jogo Banco Imobiliário Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

18/08/2021 16h47

Londres acaba de ganhar uma experiência imersiva 4D com o Banco Imobiliário, em que o visitante pode ser uma das peças no tabuleiro e conhecer, de verdade, a cadeia, comprar propriedades e mais por até 80 minutos.

E, logo no primeiro andar do prédio na Tottenham Court Road onde acontece o "Monopoly Lifesized", como é chamado o projeto na terra da rainha, há ainda uma novidade digna da carta da sorte: um bar e restaurante totalmente inspirado no jogo.

Inaugurado no sábado (14), o restaurante Top Hat, tem capacidade para 70 pessoas acomodadas nas mesas e mais 40 na área do bar. As banquetas próximas ao balcão, assim como boa parte da decoração, são inspiradas nas cores das peças e cartas no jogo, segundo o site da Food and Wine. O próprio cardápio é uma versão do tabuleiro, que foi comemorado pelos primeiros clientes nas redes sociais.

"Tantos de nós têm lembranças de jogar esse jogo famoso com nossos avós na infância ou com os nossos amigos na nossa vida adulta. Para alguns, a versão do jogo em Londres foi a primeira que tiveram na capital. Estamos animados por ser parte da jornada de retomada da vida londrina", disse Joseph Smith, diretor de comidas e bebidas do Top Hat, à publicação.

O menu do restaurante foca em pratos "essencialmente britânicos", como pequenas porções de clássicos dos pubs, como "fish & chips" o peixe empanado com batata frita que é favorito por lá. Cada opção traz um aviso distinto de possíveis alimentos alergênicos, como camarões ou amendoins.

Clientes podem também requisitar a versão em cartas do jogo para se divertirem enquanto consomem e podem apostar na própria sorte e para receber um dos 47 drinks da carta de 'surpresa'. Para visitar o Top Hat, é preciso, segundo a Food and Wine, investir em um ingresso para aproveitar também o jogo por £53, cerca de R$ 390 (em cotação de hoje) por adulto.