Topo

Restaurante KFC se disfarça de loja da IKEA na Espanha para atrair clientes

O restaurante da rede KFC "disfarçado" de IKEA em Maiorca, na Espanha. - Reprodução/Twitter
O restaurante da rede KFC 'disfarçado' de IKEA em Maiorca, na Espanha. Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

17/08/2021 13h58

A rede de fast-food KFC usou uma estratégia curiosa para atrair clientes ao seu novo restaurante em Palma de Maiorca, na Espanha. A empresa decidiu disfarçar sua fachada com as cores e o estilo do logo de outra empresa que faz sucesso no bairro, a loja de casa, cozinha e decoração sueca IKEA.

Logo abaixo ao nome da empresa, ainda havia uma provocação bem-humorada aos fregueses: "Já sabem onde estamos". Ao mostrar a brincadeira em suas redes sociais, a cadeia de restaurantes ainda explicou o motivo da 'troca de roupa'.

"Faz pouco tempo que abrimos outro KFC em Palma de Maiorca, mas ninguém encontrava muito bem onde ficava, então decidimos fazer isso." A homenageada em questão, a IKEA, aproveitou a oportunidade para interagir com o novo vizinho e, claro, fazer a própria divulgação em um tuíte em resposta ao postado pelo restaurante.

"Obrigada, KFC, por mostrar pras pessoas onde está o #FrangoFrango [slogan da cadeia de restaurantes]: nas nossas almôndegas Huvudroll."

Em comunicado ao site especializado em publicidade AdAge, a gerente de marca do KFC Espanha, Beatriz Martinez, justificou a decisão de 'vestir a camisa' de um potencial concorrente. "A abertura deste novo restaurante é uma oportunidade para nos aproximarmos dos moradores desta região. Por isso tentamos encontrar ideias locais que nos permitam fazer parte do cotidiano deles."