Topo

Bella Hadid e Megan Fox aderem ao vestido 'molhado' que é mania das famosas

Bella Hadid no vestido "molhado" da estilista Dimitra di Petsa - Reprodução/Instagram
Bella Hadid no vestido "molhado" da estilista Dimitra di Petsa Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

17/08/2021 11h41

Depois de Gigi Hadid e do clã Kardashian-Jenner ter ajudado a popularizar a moda do vestido transparente com tecido que imita a textura de uma peça molhada criado pela estilista grega Dimitra di Petsa, chegou a vez da top Bella Hadid e da atriz Megan Fox abraçarem a nova mania das famosas.

Bella comparou seu look, avaliado em US$ 2.840 — isto é, cerca de R$ 14,9 mil em cotação de hoje —, ao de um anjo em suas redes sociais no domingo (15).

Já Megan vestiu a peça para um ensaio publicado pela InStyle no último mês.

Em entrevista a Nossa, Dimitra di Petsa explicou que suas criações estão, na verdade, secas. Mas ela fez extensivos estudos sobre como o tecido molhado se comporta nas curvas do corpo humano para reproduzir o efeito nas peças de sua marca.

"Nosso objetivo na moda é permitir que as pessoas se molhem sem vergonha. E, dessa forma, criar belos trabalhos que possam inspirar outras pessoas a considerar a natureza como algo nosso. São nossos próprios fluidos corporais, é como se fosse uma água benta", acredita.

A primeira experiência que inspirou Dimitra a criar os vestidos agora famosos foi, na verdade, um acidente. Ela fez xixi em si mesma, com as calças, em um metrô lotado de Atenas. "Estava muito interessada em saber como nossas emoções estão conectadas aos fluidos em nossos corpos: a tristeza está conectada às lágrimas, a excitação ao fluido vaginal e o nervosismo ao suor", contou a nossa reportagem em outubro.

Em aparente harmonia com seu conceito original, a top Gigi Hadid, irmã de Bella, foi uma das primeiras famosas a exibir o vestido da Di Petsa. Ela o usou no ensaio em que anunciou sua gravidez em 2020.

Já as irmãs Kardashians investiram em uma versão de seda do modelo 'Wetlook' (visual molhado, em tradução livre do português) também para um registro em família no ano passado.