Topo

Cidade na Espanha inicia sua decoração de Natal já em agosto

O prefeito de Vigo, Abel Caballero, inaugurou a decoração do Natal 2021 da cidade ontem, 4 de agosto - Reprodução/Twitter
O prefeito de Vigo, Abel Caballero, inaugurou a decoração do Natal 2021 da cidade ontem, 4 de agosto Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

11/08/2021 09h38

Já é Natal em Vigo, cidade da região espanhola da Galícia. O prefeito do município, Abel Caballero, decidiu inaugurar ontem (4) a decoração das festas de fim de ano, com quatro meses de antecedência.

O entusiasmo natalino dos habitantes de Vigo, no entanto, é também uma estratégia para atrair visitantes para a região e recuperar as perdas que o comércio e o setor de turismo sofreram durante a pandemia de covid-19.

Durante a inauguração da decoração, o prefeito anunciou também uma nova rota turística especial para a cidade na temporada e celebrou o "espírito nova-iorquino" do Natal em Vigo, "o melhor do mundo", enquanto brincava com as lâmpadas LED.

As 11 milhões de luzes que continuarão a ser instaladas nos próximos dias deverão permanecer acesas pelas 350 ruas de Vigo até 7 de janeiro, de acordo com o jornal La Voz de Galicia. São 1 milhão de lâmpadas a mais do que na última temporada de festas que, segundo Abel Caballero, "vão iluminar todo o planeta".

"Nova York vai parecer pequena. Não sou eu que digo, os visitantes de Vigo é que dirão. Conto com milhões de pessoas", avisou.

A iluminação estará presente também em mil árvores decoradas. Eram 450 no ano anterior. O prefeito garantiu que o consumo de energia não será maior do que o de "um estádio de futebol em janeiro".

Além disso, a prefeitura planeja espalhar 3 mil enfeites pelo município, construir um ambicioso boneco de neve — "o maior do planeta" com três metros de altura a mais que o de 2020 — e instalar a "rua dos brinquedos", com atrações para as crianças.

No centro da cidade, uma rampa de esqui e pistas de gelo estarão disponíveis para divertir os adultos. Ainda segundo o jornal La Voz de Galicia, Abel Caballero acredita que o mundo todo estará vacinado até novembro e deixará a pandemia para trás antes das celebrações natalinas de Vigo.