Topo

Hotel na Islândia oferece estadia e passagens para fotografar aurora boreal

A aurora boreal no Hotel Rangá, na Islândia - Reprodução/Instagram
A aurora boreal no Hotel Rangá, na Islândia
Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

10/08/2021 09h34

Quem é bom de fotografia e está disposto a passar quase um mês na Islândia pode se interessar pela proposta feita pelo Hotel Rangá, ao sul da terra da Björk.

O resort de luxo está oferecendo três semanas de hospedagem e passagens gratuitas em troca do trabalho de um fotógrafo que se disponha a registrar as luzes da aurora boreal no local.

Candidatos precisam ter uma forte presença nas redes sociais e experiência fotográfica expressiva para serem considerados para o trabalho. As inscrições para participar da seleção são feitas através do site hotelranga.is.

O fotógrafo vencedor terá acesso ao Observatório Rangá, dentro do resort, para acompanhar o fenômeno natural — mais comum entre os meses de agosto e abril — e tentar capturar a Via Láctea.

O hotel de 50 quartos — que costuma receber casamentos e festas em suas dependências — também tem acesso à paisagem do Rio Rangá do Leste e o vulcão do Monte Hekla pode ser visto à distância. As diárias no local custam a partir de 320 euros (cerca de R$ 1.920, em cotação de hoje).

Veja mais imagens do local:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado, a hospedagem é de três semanas