Topo

Companhia mostra como pôs 'comissária' no topo do prédio mais alto do mundo

Comercial viralizou com celebração no topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, do fim das restrições de viagem dos Emirados Árabes ao Reino Unido - Reprodução/Instagram
Comercial viralizou com celebração no topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, do fim das restrições de viagem dos Emirados Árabes ao Reino Unido Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

10/08/2021 11h55

A companhia aérea Emirates revelou como colocou uma comissária em pé no topo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo localizado em Dubai.

Em um comercial que viralizou na última semana, a profissional aparece segurando uma série de cartões — no melhor estilo do filme "Simplesmente Amor" — comemorando pelo Reino Unido ter aberto suas fronteiras para visitantes dos Emirados Árabes Unidos após a pandemia e incentivando os turistas a voltarem a viajar com a empresa.

Desde a divulgação do vídeo, na quinta-feira (5), veículos da mídia internacional e internautas questionavam se as cenas eram mesmo reais ou fruto de recursos de computação gráfica dignos de Hollywood.

No entanto, a Emirates divulgou ontem parte do treinamento de Nicole Smith-Ludvik — na verdade, uma profissional expert em skydiving que foi caracterizada como uma das comissárias da companhia — para subir ao topo do prédio, a 828 metros de altura.

Além de exercícios com equipamentos de segurança que a prepararam para a escalada e para o manuseio dos cartões nos céus de Dubai, Nicole teve de manter o fôlego em dia para subir a pé por mais de uma hora a partir do 160º andar até a ponta do ápice da construção. O Burj Khalifa tem 154 andares abertos ao público e mais 9 de manutenção.

A companhia classificou este como "um dos comerciais 'mais altos' da história". Já Nicole afirmou, em suas redes sociais, que este é "um dos mais incríveis e empolgantes" façanhas de sua carreira no ar.