Topo

Viajante agora pode comprar fila do avião que vira cama na classe econômica

Assentos do Sleeper"s Row - Divulgação/Lufthansa
Assentos do Sleeper's Row Imagem: Divulgação/Lufthansa

De Nossa

07/08/2021 12h09

A Lufthansa disponibilizou aos passageiros de seu trecho Frankfurt-São Paulo a possibilidade de dar aquela 'esticadinha' de pernas extras na classe econômica, mas sem depender da sorte de encontrar um assento vazio ao lado.

O novo serviço, batizado de "Sleeper's row" (Fila do dorminhoco, em tradução livre), permite que o viajante da classe econômica compre uma fila inteira de assentos (3 a 4) adaptados do avião para transformar em cama e descansar.

De acordo com a Lufthansa, após garantir esta opção de embarque, o cliente receberá um colchão fino para forrar os assentos, um cobertor de mesma qualidade daqueles da classe executiva e um travesseiro. Não será possível reservar a fileira no momento da compra da passagem, no entanto. A disponibilidade do serviço dependerá dos níveis de ocupação de cada voo.

O upgrade poderá ser feito durante o check-in, virtual ou presencial, Neste momento, uma taxa extra entre 159 e 229 euros (isto é, entre R$ 979 e R$ 1410, segundo cotação de hoje) será cobrada para aquele trecho (ida ou volta).

Clientes que adquirirem o serviço terão embarque prioritário e contarão com um cinto de segurança adaptado, que acomode o viajante deitado.

A rota brasileira, que havia servido de laboratório para testar o novo serviço durante algumas semanas em 2020, agora é parte oficial da seleção de voos de mais de 11 horas que contarão com a facilidade. A novidade é semelhante ao serviço Skycouch lançado em 2018 pela empresa Air New Zealand, com a diferença de que este é disponibilizado aos clientes já no momento da compra da passagem.