Topo

Busca de voos para França, Canadá e Marrocos crescem até 176% após vacinas

Vista de Paris, na França - Reprodução
Vista de Paris, na França Imagem: Reprodução

De Nossa

05/08/2021 14h28

As buscas por voos para destinos como França, Canadá e Marrocos — que já recebem visitantes brasileiros totalmente imunizados com algumas das vacinas aplicadas no nosso país — cresceram até 176% em julho em relação ao mês anterior, junho de 2021.

Os dados são do metabuscador de viagens Kayak, que atribui a empolgação às recentes flexibilizações nas restrições para turistas em alguns países. A França, país mais buscado com os já citados 176% de crescimento, anunciou em 17 de julho a abertura de suas fronteiras para os vacinados.

Já o interesse no Canadá teve crescimento expressivo em três cidades: Montreal, com acréscimo de 142%, Toronto, com alta de 139%, e Vancouver, 134% mais procurada do que no mês anterior.

O Marrocos, que tem as fronteiras abertas para os brasileiros imunizados desde 7 de julho, obteve crescimento de buscas para conhecer Casablanca de 99%.

Os três países aceitam, atualmente, turistas que receberam as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Entre eles, apenas o Marrocos também abre suas fronteiras para os vacinados com a Sputnik V e Coronavac.

Como as regras para viajantes podem mudar a qualquer momento de acordo com a evolução da pandemia, é prudente conferir sempre a última atualização das exigências de cada país antes de planejar uma viagem.