Topo

Semana de Moda de NY exigirá provas de vacinação de convidados e equipes

Desfile da Michael Kors durante Semana de Moda de Nova York em fevereiro de 2020, pouco antes de a pandemia chegar aos EUA - Idris Solomon/Reuters
Desfile da Michael Kors durante Semana de Moda de Nova York em fevereiro de 2020, pouco antes de a pandemia chegar aos EUA Imagem: Idris Solomon/Reuters

De Nossa

04/08/2021 10h50

Convidados e trabalhadores terão que apresentar certificados que provam sua vacinação para entrar nos locais de desfiles e bastidores da Semana de Moda de Nova York.

O anúncio foi feito ontem (3) pelo CFDA — Council of Fashion Designers of America (Conselho de Designers de Moda da América, em tradução livre), organização que comanda o evento — após a determinação do prefeito da cidade, Bill de Blasio, de que o "passaporte da vacina" será exigido para entrar em quaisquer locais públicos fechados como restaurantes e academias a partir de 16 de agosto.

A fiscalização, ainda segundo de Blasio, começará em 13 de setembro.

"Alinhados com o mandado da cidade de Nova York em relação à vacinação contra a covid-19 anunciada na manhã de hoje, é diretriz do CFDA que todos os eventos da Semana de Moda de Nova York exijam prova de vacinação para quaisquer convidados, membros das equipes ou indivíduos presentes nos locais", diz o comunicado emitido pela organização.

"Após o anúncio da [agência de modelos e talentos] IMG de exigência de vacinação para os desfiles da Semana de Moda de Nova York: nós encorajamos a indústria a seguir nossos passos, já que é imperativo colocar a segurança de nossos convidados e daqueles que trabalham nos eventos como a maior prioridade", continua o texto.

"Nós estaremos seguindo de perto as atualizações e recomendações do CDC (Centers for Disease Control and Prevention — Centro de Controle e Prevenção de Doenças, órgão do governo americano que tem gerenciado a pandemia), do estado e da cidade de Nova York e divulgaremos mais orientações detalhadas na segunda quinzena de agosto", finaliza o CFDA.

A primeira edição da Semana de Moda de Nova York presencial após o início da pandemia acontecerá entre 8 e 12 de setembro.