Topo

Adam Levine vive em mansão aconchegante que já foi de Ben Affleck; conheça

De Nossa

03/08/2021 10h49

Para o cantor Adam Levine e a modelo Behati Prinsloo Levine, o luxo de sua mansão histórica em Los Angeles — a propriedade foi construída nos anos 30 — é um aspecto secundário. A preocupação do casal ao adquirir o endereço era ter uma casa aconchegante em que as filhas, Dusty Rose, que completa 5 anos em setembro, e Gio Grace, de 3, pudessem se sentir à vontade.

"Não queríamos uma mansão palacial. Não tem nada a ver conosco", explicou o vocalista da banda Maroon 5 à revista Architectural Digest. "Esse lugar nos atraiu porque nos sentimos em casa. Dava para perceber que crianças haviam vivido aqui antes". A ex-angel da Victoria's Secret se referiu aos ilustres ex-moradores da propriedade: os atores Ben Affleck e Jennifer Garner, que dividiam este mesmo teto no sossegado bairro de Pacific Palisades quando ainda eram casados.

Ao conhecer o local, Adam e Behati haviam acabado de sair de uma reforma em sua residência anterior, em Beverly Hills, que foi conduzida pelos designers Kathleen e Tommy Clements. Pois a tinta nem mesmo havia secado nas paredes quando eles decidiram vender a casa completamente mobiliada e se mudar para o atual lar.

"Beverly Hills era frenético. É tão estranhamente central, então a gente se sentia rodeado pela cidade. Queríamos viver em um lugar mais tranquilo, onde você não escuta o trânsito ou sente o estresse", disse o cantor. Behati contou que a mudança foi simples: eles só trouxeram as peças de arte e os bonsais, que ela chamou de "seus pequenos filhos".

Além da família Affleck, o ator Gregory Peck e o produtor Brian Grazer já viveram na casa com estética de rancho em que os Levine atualmente residem. Apesar de concebida pelo arquiteto Cliff May na era de ouro de Hollywood, o design original da construção acabou se perdendo ao longo dos anos com reformas e adições feitas por diferentes donos. E Adam e Behati se incluem nesta lista de reformas ambiciosas.

"Nós basicamente tiramos tudo. Simplificamos os materiais, a paleta de cores e expusemos os ossos da casa para criar um lindo e neutro pano de fundo para as coleções de arte e design deles", explicou Tommy Clements, que também assinou a reforma de Pacific Palisades. "Adam é obcecado por peças de design. Ele e Behati gostam de viver com coisas bonitas, mas de uma forma casual, já que as crianças é que mandam na casa e os amigos e a família são sempre bem-vindos", acrescentou Kathleen.

A coleção de peças de arte do casal inclui peças assinadas por nomes como Henry Taylor, Richard Prince, Mary Corse, Mary Weatherford, Albert Oehlen, além de outras assinadas por amigos como Sage Vaughn e Andrew Zuckerman. A pintura de um tubarão em um campo florido foi um presente da top para o músico. "Quando as coisas estão caóticas culturalmente, como elas têm sido nos últimos cinco anos, elas tendem a fomentar grandes obras de arte. Eu e Behati temos uma ligação emocional com tudo o que colecionamos", explicou Adam.

A área externa da casa, que conta com uma plataforma, piscina e jardins, foi assinada pelo arquiteto e paisagista Mark Rios. "O lockdown por causa da covid-19 nos fez especialmente gratos por termos este lugar. Em um mundo em que nada parece ser o bastante, nossa casa parece um unicórnio de verdade, nosso perfeito santuário", acredita o cantor.