Topo

48 horas em Gramado: um roteiro para curtir o frio na Serra Gaúcha

Entrada para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul - iStock
Entrada para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul
Imagem: iStock

De Nossa

30/07/2021 04h00

Gramado é sinônimo de inverno. Quando o frio chega ao sul do país, a charmosa cidade gaúcha ferve. E é preciso se planejar para aproveitar seus diversos atrativos gastronômicos, arquitetônicos e naturais.

Para a temporada "Eu amo inverno", uma série de conteúdos sobre moda, cozinha, casa e viagem de Nossa, em parceria com o Pinterest, que você pode acompanhar no Pinterest do UOL, preparamos um roteiro que contempla alguns dos principais atrativos para uma viagem de dois dias pela região — a vizinha Canela também é imprescindível nesse passeio.

São sugestões para levar em conta na hora de organizar a viagem. Das tradicionais lojas de chocolates e restaurantes especializados em fondues aos atrativos naturais, como o Parque Estadual do Caracol. Deslize na galeria abaixo e confira:

Além das atrações tradicionais da Serra Gaúcha, é possível tirar um tempo para visitar as novidades do turismo local, como a Skyglass, a plataforma de vidro que já testamos em Nossa, em Canela. Veja uma palhinha deste passeio:

Quer mais dicas de destinos, looks e receitas para esquentar a estação? Acompanhe e se inspire com "Eu amo inverno" no perfil do UOL no Pinterest: pinterest.com/uol.