Topo

Visitantes da Disney terão que voltar a usar máscaras por variante Delta

Jay L. Clendenin/Los Angeles Times via Getty Images
Imagem: Jay L. Clendenin/Los Angeles Times via Getty Images

De Nossa

29/07/2021 14h36

A partir de sexta (30), os frequentadores dos parques da Disney, em Orlando e na Califórnia, terão que colocar a máscara no rosto novamente. A nova regra é válida para os locais fechados e inclui até quem já está vacinado.

A proteção — que deve cobrir totalmente o nariz, a boca e o queixo e não pode ter válvulas, telas ou orifícios — será obrigatória também em passeios realizados dentro do resort e nos transportes da marca.

O motivo dado pela empresa é de que as diretrizes foram adaptadas não por conta da adesão à vacinação nos Estados Unidos, mas pelo aumento no número de casos provocado pela variante delta, altamente contagiosa. Os funcionários os parques da Disney também deverão seguir a medida.

A decisão acontece na esteira da nova recomendação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) sobre o uso de máscaras em ambientes fechados "em áreas com transmissão substancial e alta" e da declaração do prefeito de Orange County, onde fica a Disney World. De acordo com ele, o condado está em "modo de crise" por conta do coronavírus.