Topo

"Melhor guioza da vida": comida da Vila Olímpica é elogiada por atletas

Restaurante principal da Vila Olímpica de Tóquio - REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Restaurante principal da Vila Olímpica de Tóquio Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

De Nossa

26/07/2021 15h16

Não foi só a cama de papelão que chamou a atenção dos atletas que estão instalados na Vila Olímpica do distrito de Harumi. A área de 440.00 m² tem, além das acomodações, parques, lojas, espaços de recreação e, o mais importante para os gulosos, dois refeitórios abertos 24 horas.

O refeitório casual serve apenas comida japonesa enquanto o principal oferece de massa a pizza, passando por refogados, saladas e até opções sem glúten, veganas e halal (alimentos permitidos pela religião islâmica).

Toda essa variedade é, claro, para atender às necessidades de esportistas de todo o mundo. Ao que esta primeira semana de Jogos Olímpicos indica, o objetivo está sendo cumprido.

Alguns atletas foram ao TikTok compartilhar com o público mais detalhes sobre os refeitórios e os pratos.

Assista aos vídeos

A tenista australiana Daria Gavrilova apresenta as diversas opções de cozinha e ressalta que os pratos parecem melhores que os servidos em 2016, no Rio de Janeiro.

A jogadora australiana de pólo aquático Tilly Kearns apresenta os protocolos sanitários da área, que incluem álcool em gel e vidros para separar os atletas nas mesas.

A jogadora de rúgbi Ilona Maher, dos Estados Unidos, diz que os guiozas (pastéis asiáticos) servidos na Vila Olímpica são os melhores que ela já comeu.

"Sim eu sou atleta olímpica, mas mesmo assim gosto de queijo", escreve Ilona no vídeo em que mostra um camembert frito. O quitute fez sucesso, assim como os rolinhos primavera e o ramen, macarrão gelatinoso servido com caldo.

O jogador de vôlei americano Erik Shoji apresenta os sushis de pepino, atum e camarão.

Mas ele gostou mesmo dos pratos quentes, que incluem okonomiyaki (panqueca frita japonesa) e porco grelhado.