Topo

Novo resort em Ibiza oferece "bife" de tomate e meditação embaixo d'água

Todas as suítes possuem área ao ar livre, como um terraço para tomar sol - Divulgação
Todas as suítes possuem área ao ar livre, como um terraço para tomar sol
Imagem: Divulgação

De Nossa

23/07/2021 10h05

Com cardápio a base de plantas e terapias que prometem desacelerar o envelhecimento, o resort Six Senses Ibiza, na Baía de Xarraca, ao norte da ilha espanhola, é o primeiro a conquistar a certificação internacional BREEAM, que avalia a sustentabilidade de estabelecimentos.

A propriedade tem 116 quartos, que contam com área interna e ao ar livre, como um terraço para tomar sol. As suítes mais atrativas foram construídas em meio às falésias.

Outra opção de acomodação é chamada de Village Residence. São casas grandes, de quatro a sete quartos, voltadas para grupos maiores e estadias longas.

As maiores atrações do resort, no entanto, estão fora do quarto. Quem quer relaxar encontra no Six Senses Spa tratamentos holísticos anti-envelhecimento, massagem e métodos modernos "de cura".

Os aventureiros vão preferir a seleção de atividades aquáticas gratuitas, que incluem mergulho com meditação guiada — sim, a ideia é focar na respiração debaixo d'água. Passeio de caiaque, stand-up paddle, remo, navegação e trilha de bicicleta são outras opções de entretenimento.

Six Senses Ibiza: sustentabilidade e atividades "alternativas" - Divulgação - Divulgação
Six Senses Ibiza: sustentabilidade e atividades "alternativas"
Imagem: Divulgação

Six Senses Ibiza - Divulgação - Divulgação
Hotel fica no norte da ilha espanhola
Imagem: Divulgação

Gastronomia

Six Senses Ibiza - Divulgação - Divulgação
Mesa do chef: para 50 pessoas
Imagem: Divulgação

O chef israelense Eyal Shani dirige o restaurante principal do resort, o HaSalon Ibiza, que apresenta um menu com ingredientes orgânicos, sazonais e de origem local.

No cardápio há pratos à base de plantas, como "bife" de tomate e "nuvens" de ricota. Entre as mesas a ceu aberto há uma especial. Chamada "do chef", ela acomoda 50 pessoas à sombra de oliveiras centenárias.

O resort também oferece duas outras opções gastronômicas: o Farmer's Market, que serve pizza no forno a lenha, café e outras guloseimas, e o The Orchard, onde o jantar é mais intimista e conta com coquetéis mexicanos-peruanos.

Para desfrutar das atividades "alternativas" e se hospedar no resort amigo da natureza é preciso desembolsar no mínimo R$ 8 mil reais por dia.