Topo

Conheça o ranking das melhores companhias aéreas de 2021

Para chegar ao resultado, foram avaliados critérios como idade da frota, avaliações de passageiros e ofertas de produtos - Getty Images
Para chegar ao resultado, foram avaliados critérios como idade da frota, avaliações de passageiros e ofertas de produtos
Imagem: Getty Images

De Nossa

20/07/2021 10h40

Viajar ainda está longe de ser uma realidade normal, em consequência da pandemia do coronavírus. Ainda assim, visando a recuperação do turismo, a AirlineRatings.com revelou sua pesquisa anual sobre as melhores companhias aéreas para viajar em 2021.

A ganhadora desta edição foi a Qatar Airways, que ultrapassou, pela primeira vez, a Air New Zeland. A principal linha aérea da Nova Zelândia ocupou o primeiro lugar nos últimos seis anos de pesquisa e neste ano apareceu em segundo lugar.

Para chegar ao resultado, foram avaliados critérios como avaliações de passageiros, ofertas de produtos e idade da frota. Questionários sobre a covid-19 também foram incluídos em 2021.

"Não é preciso dizer que receber o prêmio de companhia aérea do ano pela Airline Ratings em 2021 é uma honra que todos nós da Qatar Airways valorizaremos ao emergir da crise de saúde global e avançar para novos horizontes e céus mais claros adiante ", disse Akbar Al Padeiro, CEO da Qatar Airways, ao AirlineRatings.com.

Avião da Qatar Airways - Qatar Airways/Reprodução - Qatar Airways/Reprodução
Avião da Qatar Airways
Imagem: Qatar Airways/Reprodução

Como informa a pesquisa, entre as conquistas alcançadas pela "melhor companhia aérea" estão o fato de que ela foi a primeira a concluir a auditoria de segurança IOSA da IATA, primeira a ser totalmente auditada e em conformidade com o coviid- 19, tanto pela AirlineRatings quanto pela Skytrax, e uma das primeiras a testar o "COVID Safe Travel Pass da IATA".

Além da Qatar Airways e a Air New Zeland em primeiro e segundo lugar, respectivamente, o terceiro lugar foi ocupado pela Singapore Airlines.

Por fim, a AirlineRatings.com premiou também companhias aéreas por serviços especiais, como "Melhor Primeira Classe" para a Singapore Airlines; "Melhor Tripulação de Cabine" para a Virgin Australia; e "Melhores Lounges em Aeroportos" para a Qantas.

A Qatar Airways também as honras por "Melhor Classe Executiva", "Melhor Catering" e "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio".

Veja o top 20 das melhores companhias aéreas, segundo a AirlineRatings.com:

1. Qatar Airways
2. Air New Zealand
3. Singapore Airlines
4. Qantas
5. Emirados
6. Cathay Pacific
7. Virgin Atlantic
8. United Airlines
9. EVA Air
10. British Airways
11. Lufthansa
12. ANA
13. Finnair
14. Japan Air Lines
15. KLM
16. Hawaiian Airlines
17. Alaska Airlines
18. Virgin Australia
19. Delta Air Lines
20. Etihad Airways