Topo

Saia usada na gravidez de irmãs une a família separada por um oceano

A jornalista Bianca Amorim - Arquivo Pessoal
A jornalista Bianca Amorim Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

19/07/2021 04h00

Bianca Amorim

Bianca Amorim

Profissão

Jornalista

Minha roupa com história

Saia mídi dourada usada por minha irmã na gravidez dela e que agora uso na minha

Descobri que estava grávida em dezembro do ano passado. Moro em Berlim, mas estava visitando minha família em Florianópolis, e minha irmã viria de São Paulo dali a poucos dias para passarmos o Natal juntos. Eu e meu marido até pensamos em fazer surpresa e contar pessoalmente, mas eu queria muito herdar as roupas que ela usou na gestação da minha afilhada. Acabei contando por uma ligação de vídeo. Não teve a mesma emoção, mas a saia veio na mala no dia seguinte. Acho que valeu a pena.

Irmã de Bianca com a saia  - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Irmã de Bianca com a saia
Imagem: Arquivo Pessoal

A saia foi comprada em 2019 em uma grande varejista. É midi, de crochê, bege e com alguns toques em dourado. E é muito confortável para quem está com um barrigão! É difícil achar roupas bonitas e confortáveis, principalmente para uma fase tão avançada da gestação. Não é por acaso que grávidas normalmente só andam de vestido.

É muito bom para poder variar os looks e se sentir bonita quando se está tantos quilos acima do peso.

A saia foi também a minha salvação: na Alemanha, com a pandemia e a dificuldade de ir a lojas (até pouco tempo, estava tudo fechado), ficou ainda mais complicado encontrar peças bacanas. Mas o mais especial mesmo é o fato de ter sido da minha irmã.

Como minha família não está acompanhando a gestação de perto, a peça é uma boa lembrança de que estamos juntos mesmo com um oceano nos separando".

Bianca, com a saia, ao lado do marido - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Bianca, com a saia, ao lado do marido
Imagem: Arquivo Pessoal

Também dá uma dimensão do tamanho da barriga, o que nem sempre é fácil de imaginar em chamadas de vídeo ou fotos. Ela compara o tamanho que a barriga dela estava nesse estágio em relação à minha.

Ainda tenho algumas semanas de gravidez, acho que vou seguir usando até o final. Como está bem calor por aqui, tenho combinado com blusas de alcinha e rasteira, bem casual. Quando meu bebê nascer, quero levar a peça de volta ao Brasil. Quem sabe minha irmã tem outra gestação e use a mesma saia novamente?

Como usar

Dia a dia

A saia de crochê fica super estilosa quando combinada a t-shirts, regatinhas básicas, botas e até mesmo camisa social. Bom para dar aquela variada no look de escritório.

Descolada

Misturar peças com ar hippie ou astral de "feito à mão" com outras mais pesadas, como uma jaqueta de couro ou um trench coat, deixa a produção moderna e descolada.