Topo

Vídeo viral revela a forma "correta" de se usar um travesseiro de viagem

Viajante com travesseiro no pescoço no aeroporto - Getty Images
Viajante com travesseiro no pescoço no aeroporto
Imagem: Getty Images

De Nossa

15/07/2021 11h01

Além da família e amigos, um dos melhores companheiros para viagens é o travesseiro para o pescoço. E, de acordo com um vídeo no TikTok, todos nós estamos usando o acessório de forma errada durante todo esse tempo.

Na publicação, que já supera a marca de 15 milhões de visualizações na rede social, o usuário @sidneyraz compartilhou o que ele diz ser a forma "correta" de usar o travesseiro.

"Aqui está algo que eu gostaria de saber antes dos meus 30 anos", escreveu ele ao legendar a publicação.

O segredo? Basta apenas virar o acessório do lado contrário, ou seja, deixando a parte com espuma à frente do corpo.

"Travesseiros de viagem vão na frente. Estou tão confortável", diz ele no vídeo. "Você pode realmente dormir em um voo".

No TIkTok, vários outros usuários demonstraram estarem "chocados" com a dica do influenciador, que acumula mais de 125 mil seguidores na plataforma. "Minha vida tem sido uma mentira esse tempo todo", escreveu um deles.

Confere?

Usar o travesseiro de viagem no pescoço, de forma invertida, pode garantir maior estabilidade durante o sono - Getty Images - Getty Images
Usar o travesseiro de viagem no pescoço, de forma invertida, pode garantir maior estabilidade durante o sono
Imagem: Getty Images

Essa simples alteração, de fato, faz diferença? De acordo com uma entrevista do Dr. Micheal Breus — ou "The Sleep Doctor", como é conhecido pelo público da televisão dos Estados Unidos, ao News.com.au, em 2019, a forma demonstrada pelo usuário no TikTok é realmente plausível.

"Uma coisa que digo aos meus clientes é que se você tiver um travesseiro de pescoço em forma de U, vire-o. Dessa forma, a parte inferior do U fica sob o queixo", disse ele na entrevista.

Isso é porque sua cabeça tende a balançar, o que vai te acordar e, ao girar o travesseiro, faz com que sua cabeça pare de balançar."