PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Mulher encontra cobra com 17 filhotes em ninho embaixo da cama

Imagem da cobra no chão em casa na Geórgia, EUA - Reprodução/Facebook/Trish Wilcher
Imagem da cobra no chão em casa na Geórgia, EUA Imagem: Reprodução/Facebook/Trish Wilcher

Colaboração para Nossa, em São Paulo

14/07/2021 12h54Atualizada em 14/07/2021 12h55

Uma residente da Geórgia, Estados Unidos, levou um susto ao se deparar com uma cobra no chão de sua casa. A situação se mostrou ainda mais preocupante quando a americana encontrou um ninho embaixo de sua cama, onde viviam os 17 filhotes da serpente.

Segundo o Newsweek, o episódio aconteceu na noite do domingo (18) e viralizou nas redes sociais. Trish Wilcher compartilhou fotos das cobras em sua página oficial no Facebook e comentou sobre a situação inusitada.

A foto mostra diversas cobras pequenas emboladas umas nas outras. Na legenda, Wilcher ironizou: "Posso precisar de um cardiologista depois disso".

A mulher contou ao Newsweek que primeiro pensou que se tratava de um objeto qualquer, mas ao ver a cobra se mover correu para contar ao marido.

Wilcher explicou ainda que a família era de cobras-liga (Thampnophis sirtalis sirtalis). A espécie é conhecida por viver em grupos. Ainda que possua um veneno leve, sua picada pode causar inchaço e coceira em humanos e deve ser tratada corretamente.

Uma surpresa no banheiro

Trish Wilcher, por sua vez, não foi a única a se deparar com estes "invasores". Uma mulher na Áustria encontrou uma píton de quase um metro na tampa de sua privada. O caso ocorreu em 9 de julho, em Viena.

Eva Kastner rapidamente contatou as autoridades do país, que levaram a cobra para o Zoológico de Répteis de Forchtenstein.