Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Mulher acorda e encontra gato selvagem na sua cama nos EUA

Kristine Frank levou um susto ao encontrar uma serval em sua cama, nos EUA. O serval é um felino natural de África, encontrado frequentemente na África Subsaariana - Reprodução/CNN
Kristine Frank levou um susto ao encontrar uma serval em sua cama, nos EUA. O serval é um felino natural de África, encontrado frequentemente na África Subsaariana Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 14h47

Kristine Frank levou um susto ao acordar na última quarta-feira (30). Ao abrir os olhos ela deu de cara com uma serval em sua cama. O animal, um felino selvagem natural da África, estava a 15 centímetros de distância de seu rosto.

"Eu disse: 'Esse não é um gato doméstico normal. Não sei o que é, mas estou apavorada agora'", contou ela em entrevista à CNN. "Depois eu fiquei tipo, 'Aquilo era um lince? Era um leopardo? Era um bebê? Era uma mãe?'", disse ela.

Ao ouvir o grito de susto da mulher, o marido de Frank foi até o quarto e abriu a porta para que o animal saísse. Ela ficou um pouco no jardim e depois foi embora. A gata não foi mais encontrada.

Frank acredita que o animal pertença a algum morador. No entanto, em Brookhaven, na Geórgia (EUA), onde o caso ocorreu, é ilegal ter animais selvagens em casa.

O Departamento de Recursos Naturais disse que está procurando a serval e que, assim que for encontrada, ela será encaminhada a um santuário.