Topo

Agente de viagem é cringe? Influenciadores inspiram as férias da Geração Z

Embora sites de planejamento para viagens ainda sejam preferência, millennials e a Geração Z preferem seguir recomendações de influenciadores a procurar agentes de viagem - iStockphotos
Embora sites de planejamento para viagens ainda sejam preferência, millennials e a Geração Z preferem seguir recomendações de influenciadores a procurar agentes de viagem Imagem: iStockphotos

De Nossa

25/06/2021 10h16

Uma pesquisa da Morning Consult mostrou que os millennials e a Geração Z, nos Estados Unidos, estão deixando de usar os serviços dos agentes de viagens e considerando cada vez mais as dicas deixadas por influenciadores digitais em suas redes sociais para as próximas férias.

Segundo o estudo, sites de planejamento de viagens, como Tripadvisor e Expedia, ainda são o recurso ideal para a maioria dos adultos que pretendem passar as férias neste verão, entre junho e setembro, no hemisfério norte. 57% disseram que usarão sites como esses, em comparação aos 38% que disseram que usarão as redes sociais e 19% que trabalharão com um agente de viagens.

Já os viajantes da Geração Z, no entanto, são tão propensos a usar as mídias sociais para o planejamento de férias tanto quanto os sites de viagens tradicionais. Os millennials, por sua vez, estão mais predispostos a confiar em publicações em plataformas digitais, embora ainda prefiram os sites de viagens.

O ponto de encontro entre a Geração Z e os millennials está no fato de que ambos preferem usar as redes sociais a buscar a ajuda de agentes de viagens para o planejamento das férias.

Quando comparados, a maioria dos adultos entre as gerações afirmam ainda não seguir influenciadores de viagens nas redes sociais, mas 49% da Geração Z e 50% dos millennials seguem pelo menos um — que usam como referência para traçar seus próximos destinos.

Dentro desse grupo mais jovem, 84% dos que seguem influenciadores de viagens disseram que os procuraram para obter recomendações e 63% disseram que estão se envolvendo com esse conteúdo, como postagens e avaliações, indicando que os influencers em questão podem ser vistos como recurso importante para marcas de viagens que buscam atrair de volta todos os tipos de consumidores.