Topo

Bondinho do Pão de Açúcar é fechado para manutenção e reabre em 3 de julho

A partir do dia 3 de julho, os turistas poderão marcar novamente os passeios - iStock
A partir do dia 3 de julho, os turistas poderão marcar novamente os passeios Imagem: iStock

Colaboração para Nossa

25/06/2021 09h45Atualizada em 25/06/2021 10h56

O Bondinho do Pão de Açúcar, clássica atração turística na capital do Rio de Janeiro, está fechado para manutenção. A interrupção começou na última segunda-feira (21) e tem previsão de durar até o dia 2 de julho, voltando a abrir para visitantes no dia 3.

Segundo comunicado divulgado no site da atração, a paralisação ocorre para que seja feita uma operação de troca das polias nas linhas 1 e 2 do sistema teleférico.

A partir do dia 3 de julho, os turistas poderão marcar novamente os passeios. Na loja on-line de bilhetes, atualmente, a data mais próxima disponível para compra é 10 de julho.

Além da viagem no teleférico, os visitantes normalmente têm acesso ao parque no qual a atração está localizada. O complexo inclui também um anfiteatro, que antes da pandemia abrigava shows e eventos culturais, áreas gastronômicas e vistas privilegiadas do Rio de Janeiro.

O Bondinho foi inaugurado em 1912, no bairro da Urca. O passeio liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar. Antes da pandemia, era estimado que 1,5 milhão de pessoas andavam no transporte todo ano.