Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Câmera flagra crocodilo tentando invadir casa durante a madrugada; assista

Não foi a primeira vez que o morador viu um réptil circulando na área - Reprodução/YouTube/WFLA
Não foi a primeira vez que o morador viu um réptil circulando na área Imagem: Reprodução/YouTube/WFLA

Colaboração para Nossa, em São Paulo

24/06/2021 10h23

Steve Farkas pensou que seria uma noite como outra qualquer, pacata e tranquila, em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, mas levou um susto quando decidiu assistir às imagens gravadas por sua câmera de segurança. Ele estava em outra cidade, quis checar as filmagens do dia anterior e percebeu que às 4h30 da manhã um crocodilo apareceu em sua porta.

O morador da cidade de Parrish compartilhou a gravação com o canal de televisão WFLA e contou que estava em Orlando ao se surpreender com o vídeo. "Isso não era esperado", comentou, acrescentando: "É como se ele estivesse batendo na porta [para tentar entrar]".

O réptil de cerca de 1,8 metro não ficou satisfeito por não conseguir entrar na casa e acabou voltando minutos mais tarde. Porém, novamente ele não ultrapassa a porta fechada e, por fim, desiste, indo embora.

No entanto, não é a primeira vez que Steve se depara com um crocodilo em sua propriedade. Os animais são presença comum no local, que está repleto de lagoas. E há um ano, o estadunidense recebeu um visitante com a mesma atitude, mas neste caso ele era um filhote. "É bem estranho que, quase um ano depois, vejamos um animal adulto em nossa porta da frente", disse em entrevista.

Steve aproveitou o ocorrido para alertar seus vizinhos por meio do Facebook sobre o intruso, uma vez que, segundo ele, diversos moradores têm o hábito de deixar as portas abertas e seus cachorros circulando, o que pode colocá-los em risco.