Topo

Box junino salvou empresa de eventos na pandemia; veja opções de kits

Festa Junina em casa: confira sugestões de kits com comidinhas prontas - Pollyana Ventura/Getty Images
Festa Junina em casa: confira sugestões de kits com comidinhas prontas
Imagem: Pollyana Ventura/Getty Images

Gabrielli Menezes

De Nossa

21/06/2021 04h00

É fato que a pandemia foi um balde de água fria para muitas empresas, sobretudo para as que faziam das aglomerações o seu ganha-pão. Para driblar a crise, a Jamboo Banqueteria, focada em preparar comidinhas para eventos corporativos, como coffee breaks e congressos, teve que se mostrar atrativa para pessoas físicas.

Como? Em maio de 2020, os responsáveis resolveram antecipar a Festa Junina e oferecer um box com quitutes típicos da data. Deu certo: com mais de 1.000 kits para uma e duas pessoas vendidos, conseguiram conquistar novos clientes e segurar a barra em meio ao novo cenário.

A proposta surgiu com a ideia de uma funcionária. Enquanto a equipe preparava comidinhas caseiras para entrega ou retirada, ela sugeriu aproveitar a frente fria para fazer um vinho quente.

"Ela ama Alceu Valença e festas juninas. Como sobrou vinho quente, mandamos de brinde em alguns pedidos. Os clientes amaram, lógico. No início da segunda quinzena do mês, já nasceu nosso primeiro box junino", diz o dono, Rodrigo Abou.

Um dos kits da Jamboo: ideia fez empresa driblar a crise - Divulgação - Divulgação
Um dos kits da Jamboo: ideia fez empresa driblar a crise
Imagem: Divulgação

A iniciativa se espalhou pelo boca a boca e com o empurrãozinho das redes sociais:

Criamos uma cartela de clientes pessoa física que passaram a fazer outros pedidos durante o segundo semestre".

Durante a Festa Junina, a empresa conseguiu ainda chamar para trabalhar outros colaboradores que ajudavam nos eventos como freelancers.

"Produtores, motoristas, garçonetes e auxiliares de cozinha nos deram uma mão nas compras, na cozinha e na produção das caixas e das bandeirinhas. Isso os ajudou a complementar a renda do auxílio emergencial que estavam recebendo mas que era insuficiente para manter suas famílias".

Neste ano, a Jamboo repetiu a ação. O kit individual (R$ 70) e duplo (R$ 120) pode ser encomendado pelo WhatsApp (11 4100-4026). Vão na cesta buraco quente, broa com calabresa, cuscuz de carne seca, curau, bolo de macaxeira, cocada, paçoca e uma bebida típica.

Veja mais sete opções em São Paulo clicando no álbum abaixo: