PUBLICIDADE
Topo

Avião decola e esquece 50 passageiros no aeroporto de Toulouse, na França

A empresa foi acusada de overbooking pelos passageiros - Reprodução/Instagram/Ryanair
A empresa foi acusada de overbooking pelos passageiros Imagem: Reprodução/Instagram/Ryanair

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 10h11

Cinquenta passageiros foram esquecidos no aeroporto de Toulouse, na França, depois que um avião da Ryanair decolou supostamente antes do horário previsto, no sábado (19), sem completar os procedimentos de embarque.

Programado para partir às 7h25 (horário local) com chegada prevista às 8h30 na cidade de Fez, o voo FR3551, de acordo com passageiros, decolou com 15 minutos de antecedência. "Quando entramos na sala de embarque às 7h10, após uma espera de duas horas no check-in, fomos informados de que o avião já havia partido", relatou um passageiro para o jornal Dépêche du Midi.

Segundo a mídia local, o portão de embarque se fechou às 6h55, meia hora antes da decolagem inicialmente programada. Com isso, os cinquenta passageiros que ainda não haviam iniciado o procedimento de embarque foram impedidos de entrar na aeronave.

Sendo assim, a companhia aérea especializada em voos de baixo custo informou aos clientes lesados que iniciaria um "procedimento de reembolso".

No entanto, os funcionários da empresa tiveram que enfrentar a ira dos viajantes esquecidos, que os acusaram de overbooking, quando a empresa vende mais bilhetes do que pode atender, e ameaçaram entrar com um processo em busca de uma indenização, além do dinheiro da passagem de volta.

Nenhuma declaração oficial foi emitida pela Ryanair a respeito do caso. Entretanto, o Air Journal, site especializado em aviação, chamou atenção ao curioso fato de softwares de rastreamento de voos terem indicado uma partida real do voo FR3551 no sábado às 8h42, ou seja, com um atraso de mais de uma hora, que indicaria o suposto overbooking.