Topo

"Vou cantar com Juliette o hino do São João: Olha pro Céu", diz Elba

18/06/2021 19h02

É difícil ouvir "Olha pro céu", do mestre Luiz Gonzaga, e não pensar na voz de Elba Ramalho, a alma paraibana em pessoa que, às vésperas dos festejos de São João, tem sua rotina totalmente modificada em favor dos shows que celebram o santo mais popular do Nordeste brasileiro.

"Este ano, mais uma vez, a gente vai levar para as casas das pessoas a memória das festas de rua, através de lives. Dá para fazer com fartura, é o jeito", diz Elba, em entrevista a Zeca Camargo, no programa Brasil com Zeca, de Nossa.

Dona de sucessos em ritmos que vão de baião a xotes, passando por cocos e, claro, forró, Elba Ramalho conta que vai fazer uma transmissão ao vivo com Juliette, vencedora do "BBB 21", na noite de 23 de junho, véspera do Dia de São João, em seu canal no Youtube, incluindo homenagens a outros músicos, entre eles Dominguinhos e Falamansa.

Juliette é especial, veio jantar aqui em casa e ensaiar, tem orgulho da nordestinidade, muito bem colocada e talentosa. E ainda me disse que sua memória afetiva é 'Olha pro céu'. Vou cantar com ela esse que é o hino do São João, um pedido especial dela"

Elba Ramalho e Juliette se encontraram para ensaio de live - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elba Ramalho e Juliette se encontraram para ensaio de live
Imagem: Reprodução/Instagram

Com mais de 30 anos de carreira e prestes a completar 70 de vida (em 17 de agosto), a estrela paraibana, segundo lembrou o anfitrião Zeca Camargo, é uma das curadoras da temporada Brasileiro, de Nossa, que celebra os sabores, saberes e belezas do país. Ela representa a região Nordeste no projeto.

Prato do dia

Neste episódio do programa, que celebrou a nordestinidade, o prato que Zeca preparou foi o Rubacão Inxirido, uma versão caprichada do tradicional baião de dois. Quem deu o passo a passo para o apresentador foi o chef paraibano Cumpade João.

Anota aí

Brasil com Zeca vai ao ar toda sexta-feira, às 19 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa, onde você também pode maratonar todos os episódios. Também confira conteúdos extra nas redes sociais de Nossa: Instagram, Twitter, e Facebook.