Topo

Montanha-russa de trilho único mais alta do mundo é inaugurada nos EUA

Jersey Devil Coaster - Reprodução/Six Flags Great Adventure
Jersey Devil Coaster
Imagem: Reprodução/Six Flags Great Adventure

De Nossa

15/06/2021 10h31

Depois de muito suspense, a Jersey Devil Coaster foi inaugurada essa semana no parque Six Flags Great Adventure, no centro de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A montanha-russa "de trilho único mais alta, rápida e longa do mundo" com 13 andares, como descrita pelo estabelecimento, leva os passageiros a uma viagem com mais de 915 metros de pista.

O brinquedo suporta até 12 pessoas e, ao contrário do que estamos acostumados, em vez de separar os passageiros por duplas, filas únicas são formadas pelos aventureiros. Veja a simulação do caminho percorrido por ela no vídeo abaixo:

O nome da montanha-russa, segundo o presidente da Great Adventure, John Winkler, se deu em consequência de uma lenda local, como contou à "CNN Travel":

O folclore do Diabo de Jersey tem sido uma fonte de medo e intriga aqui em Pine Barrens por mais de 200 anos. Vamos mergulhar os pilotos nesta peça icônica da história em nossa monstruosa e nova máquina de gritar."

A velocidade máxima atingida pela Jersey Devil Coaster é de 93 km/h. A primeira queda reserva uma altura de 40 metros e "três inversões dramáticas, incluindo um estol de 180 graus, mergulho raven e rolo de gravidade zero."

Jersey Devil Coaster - Reprodução/Six Flags Great Adventure - Reprodução/Six Flags Great Adventure
Jersey Devil Coaster
Imagem: Reprodução/Six Flags Great Adventure

O Jersey Devil é a mais alta, mas vale destacar que só bate o recorde mundial como a atração de um único trilho. Quem detém o recorde da "mals alta do mundo" é a Kingda Ka, com 139 metros, e atinge uma velocidade máxima de 206 km/h). O brinquedo também está localizado no Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey.