Queridinho da moda, JW Anderson lança primeiros sneakers de R$ 1,8 mil
A JW Anderson tem uma longa lista de colaborações entre os seus produtos. No universo dos sneakers, a parceria com a Converse, que trouxe os clássicos tênis com a sola mais avantajada, foi, provavelmente, a mais bem-sucedida delas. Mas agora é a vez da grife britânica dar os seus passos de forma independente com a sua primeira coleção exclusiva.
As peças foram apresentadas nas coleções outono/inverno 2021-2022 e pré-coleção 2021, imortalizadas pelo fotógrafo Juergen Teller em janeiro passado, e já estão à venda no site oficial da JW Anderson por 295 euros, cerca de R$ 1,8 mil.
Em declaração, o diretor criativo define a nova linha como um ponto de equilíbrio o clássico e o moderno: "O tênis é uma forma primitiva de artesanato no qual o couro se encontra com a pintura"".
Adoro a forma como a costura grosseira do calçado transmite o trabalho do fabricante. Acho que isso equilibra o lado mais técnico do design de um tênis, além de destacar seus aspectos rústicos e crus".
O resultado desse trabalho? Sete diferentes versões dos tênis com o cano alto, que combinam desconstrução, artesanato e proporções explodidas — o que já é de praxe para quem acompanha Jonathan Anderson. Desenhados em couro e lona, estes sneakers também contam uma espessa plataforma de borracha.
Quem é Jonathan Anderson?
Jonathan Anderson se formou no London College of Fashion, antes de iniciar a carreira como ator. Enquanto trabalhava no Studio Theatre, em Washington, ele se interessou por figurinos e se formou em design de moda masculina, em 2005.
Um dos seus primeiros trabalhos foi como visual merchandiser na Prada, trabalhando ao lado da estilista Manuela Pavesi. Em 2008, ele mudou-se para Londres para estabelecer sua grife. A JW Anderson lançou sua primeira linha de roupas masculinas em no mesmo ano.
No outono de 2010, a linha de roupas femininas estreou no outono de 2010. O sucesso foi tanto que a JW Anderson recebeu o patrocínio do comitê do British Fashion Council, apresentando sua primeira coleção de passarela na Semana de Moda de Londres — garantindo seu segundo patrocínio do British Fashion Council, em 2011, e o Prêmio de Talento Emergente, em 2012.
JW Anderson | Outono 2010 | Semana de Moda de Londres
JW Anderson se tornou mais conhecido na Grã-Bretanha depois que Anderson colaborou com a Topshop em 2012, criando uma coleção de edição limitada de roupas e acessórios. A Vogue cobriu a coleção primavera/verão da marca naquele mesmo ano, incluindo pijamas daywear com estampa paisley, que se esgotaram logo após o lançamento.
Em junho de 2013, Anderson apresentou sua primeira coleção para a Versace. A coleção foi para sua linha de difusão, Versus, com Anderson como designer de relançamento da linha. Na época, também houve rumores ao mesmo tempo que LVMH estava considerando Anderson para o papel de diretor criativo na Louis Vuitton.
Em setembro, foi anunciado que a LVMH havia adquirido uma participação minoritária na JW Anderson. Como parte do acordo, Anderson foi anunciado como diretor criativo da casa de moda espanhola Loewe.
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