Topo

SPFW 51: datas e line-up do evento são divulgados para nova edição digital

SPFW 51 será 100% digital e contará com Projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros criado pelo Pretos na Moda com oito marcas, que desfilarão suas coleções no evento - Hick Duarte (Thinkers MGT)
SPFW 51 será 100% digital e contará com Projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros criado pelo Pretos na Moda com oito marcas, que desfilarão suas coleções no evento Imagem: Hick Duarte (Thinkers MGT)

08/06/2021 10h19

O SPFW confirmou a sua 51ª edição para junho deste ano, entre os dias 23 e 27, apostando mais uma vez no evento completamente digital. Em 2020, a semana de moda, que comemorou seus 25 anos, também foi apresentada por meio de plataformas online.

O evento contará com 41 marcas, incluindo os estreantes Weider Silveiro, Rocio Canvas, Soul Básico, Anacê, Ronaldo Silvestre, Victor da Justa e Esfer. Já Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri são as labels que retornarão às passarelas do evento.

Uma das novidades nesta edição é a chegada do Projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros criado pelo Pretos na Moda com oito marcas, que desfilarão suas coleções. Entre elas estão o Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Estudios.

O projeto Sankofa garante apoio para o desenvolvimento dessas marcas, incluindo suporte psicológico, de advogados e contadores, além do acompanhamento direto de 8 marcas madrinhas de renome no mercado e que já fazem parte do calendário da SPFW.

A ideia por trás dessa iniciativa é trazer maior inclusão por meio desses empreendedores negros. O Pretos na Moda busca unificar profissionais racializados do mercado de moda e a VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda) propõe um processo reparatório na moda nacional.

Os veteranos que marcarão presença na SPFW 51 são: A. Niemeyer, ÀLG, Aluf, Another Place, Apartamento 03, Flavia Aranha, Freiheit, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Isaac Silva, João Pimenta, Juliana Jabour, Led, Lilly Sarti, Martins, Misci, Modem, Neriage, Ponto Firme, Renata Buzzo, Ronaldo Fraga, Triya e Walério Araújo.