Topo

Ilha caribenha deve se transformar na primeira comunidade bitcoin do mundo

Bequia - Getty Images
Bequia
Imagem: Getty Images

De Nossa

28/05/2021 09h50

Bequia, uma ilha caribenha de 18 km², que faz parte de São Vicente e Granadinas, deve se tornar a primeira comunidade bitcoin do mundo nas mãos de um desenvolvedor imobiliário local. A ideia é que os residentes paguem por propriedades, bens e serviços, como restaurantes e mantimentos, inteiramente por meio da criptomoeda.

Storm Gonsalves, o empresário em questão, planeja construir 39 vilas de luxo, lojas, um clube e edifícios com a sua empresa One Bequia.

Ilha caribenha Bequia - Getty Images - Getty Images
Ilha caribenha Bequia
Imagem: Getty Images

As propriedades, que variam de £ 670 mil (R$ 5 milhões) a £ 1,6 milhões (R$ 11 milhões), podem ser compradas usando equivalentes de criptomoeda, onde os preços são travados para evitar flutuações de preço durante as transações.

Em declarações ao site "Express", Gonsalves disse que comprar um imóvel em criptomoedas "se tornará uma coisa muito normal nos próximos anos".

"No momento, somos os pioneiros em uma forma alternativa de financiamento. Também somos pioneiros em uma nova forma de marketing", comentou para a publicação.

Como complementou à "Euronews", o desenvolver acredita que as propriedades de Bequia atrairão aqueles que já investem em criptomoedas: "Nem todo mundo entende a vantagem das criptomoedas. As pessoas ainda estão céticas. "

Por fim, Gonsalves afirma que aqueles que já vivem na comunidade também poderão usar dólares americanos se quiserem, pois as criptomoedas serão ponderadas em relação à moeda americana.

"A Ilha das Nuvens"

Bequia - Getty Images - Getty Images
Bequia
Imagem: Getty Images

Com uma população de aproximadamente 5 mil pessoas, a maioria dela nativa é principalmente uma mistura de africanos, escoceses e indígenas caribes. As áreas principais em população são Port Elizabeth e Paget Farm que acolhem o terminal do ferry e o aeroporto, respectivamente.

A princesa Margaret, que tinha uma casa na vizinha ilha Mustique, visitou Bequia e há uma praia com o seu nome que recorda essa visita. A "Princess Margaret Beach" está próxima de Port Elizabeth, e dentro da baía do Almirantado.

Bequia significa "ilha das nuvens" na antiga língua Arawak. O nome também foi "Becouya".