Topo

Jovem pedreiro de SP vira modelo internacional: "Sempre sonhei com isso"

O modelo brasileiro Peter Silva, vencedor do The Look of The Year - Michel Rodrigues/JOY Models
O modelo brasileiro Peter Silva, vencedor do The Look of The Year Imagem: Michel Rodrigues/JOY Models

Gustavo Frank

De Nossa

20/05/2021 04h00

Nascido na capital de São Paulo, Peter Silva viu sua vida transformar em pouco tempo: o jovem de 18 anos trabalhava como ajudante de pedreiro, instalando bueiros em loteamentos residenciais.

Em 2020, consagrou-se vencedor da categoria masculina do The Look of The Year, seleção de modelos consagrada entre as maiores do país e que já revelou importantes top models, como Gisele Bündchen.

Peter Silva para a Vogue Portugal - Ivan Erick - Ivan Erick
Peter Silva para a Vogue Portugal
Imagem: Ivan Erick

Desde então, Peter fechou contrato com a JOY Model, mesma agência responsável por catapultar a supermodelo Lais Ribeiro ao estrelato, e vem deslanchando no mercado.

"Eu gosto de ter referências diversificadas, acompanho muita coisa. Tem muitos modelos que me inspiram, mas gosto de ficar pesquisando e de pegar informações sobre tudo", conta ele em entrevista exclusiva para Nossa.

Trabalhando desde cedo aprendi a ter disciplina, fazer tudo com cuidado e dar valor às coisas".

Peter Silva - Michel Rodrigues - Michel Rodrigues
Peter Silva
Imagem: Michel Rodrigues

Seu mais recente feito foi estrelar editorial de moda na Vogue internacional, estampando a versão impressa da edição de Portugal e sendo destaque na Vogue Global Network.

O novato celebra a estreia promissora: "Sempre sonhei trabalhar como modelo. Hoje, estou conquistando meu sonho. Mudou não somente a minha rotina mas, principalmente, a minha autoestima", relembra, hoje colecionando mais de 13 mil seguidores que acompanham sua carreira no Instagram.

Quando eu trabalhava como servente, sempre dei meu melhor, mas eu sonhava com outro futuro."

Registro de Peter quando trabalhava em obras - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Registro de Peter quando trabalhava em obras
Imagem: Arquivo Pessoal
"Sempre dei meu melhor", diz o modelo - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
"Sempre dei meu melhor", diz o modelo
Imagem: Arquivo Pessoal

No currículo de Peter estão ainda campanhas para a gigante de telefonia Claro e a grife de beachwear ORI, além de capa para a publicação The Men Style.

"Estou conhecendo mais desse mercado tão novo e, ao mesmo tempo, muito feliz por começar este trabalho. Estou me dedicando a estudar inglês, aos cursos de atuação como modelo, cuidando de mim e fazendo todo o necessário pra fazer desta a minha nova profissão, assim posso lutar por uma vida melhor".

Fico feliz por ver que o mercado da moda é também sobre oportunidades."

As ambições futuras agora são ir ainda mais longe: "Sonho viajar para fora, construir uma carreira e trabalhar no mercado internacional", conclui.

Peter Silva - Michel Rodrigues - Michel Rodrigues
O modelo paulistano de 18 anos
Imagem: Michel Rodrigues