Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cão tem funeral extravagante organizado pelo dono nos EUA; veja imagens

O funeral pomposo do cachorrinho Dexter: morto aos 7 anos - Reprodução Facebook
O funeral pomposo do cachorrinho Dexter: morto aos 7 anos Imagem: Reprodução Facebook

De Nossa

17/05/2021 17h41

O momento de se despedir de um animal de estimação foi amplamente explorado em filmes. Em "Marley & Eu", por exemplo, a família decidiu fazer o enterro do labrador no quintal. Na vida real, um pastor na Pensilvânia conseguiu superar a trama com um funeral extravagante.

Tim Beville Jr., que trabalha no Templo da Restauração em Allentown, organizou uma elaborada despedida para Dexter, seu pug que morreu no fim de abril aos 7 anos.

A cerimônia, realizada em de 4 de maio, contou com uma variedade de flores, fotos de recordação, além de uma gravura bordada do cãozinho. Dexter foi velado em um caixão aberto vestindo gravata borboleta azul. Um brinquedo de roer e um cobertor de lã foram colocados ao lado.

Segundo o Insider, o dono escreveu no obituário:

Ele dormia todas as noites ao meu lado até que adoeceu em fevereiro e, pela primeira vez na vida, passou 4 dias no hospital. Quando voltou para casa, nunca mais saiu de perto de mim novamente".

Para quem se comoveu de alguma forma com a morte de Dexter, Tim sugeriu mandar flores para a família ou plantar uma árvore em sua memória. Depois da cerimônia, o pug foi cremado no Creekside Pet Crematory em Stroudsburg, Pensilvânia.

Veja fotos: