Topo

Disney se prepara para receber visitantes sem máscara

Mickey e Minnie no Castelo da Cinderela - Blaine Harrington III/Getty Images
Mickey e Minnie no Castelo da Cinderela Imagem: Blaine Harrington III/Getty Images

De Nossa

15/05/2021 17h47

Em breve, o maior complexo de parques temáticos do mundo voltará a uma realidade um pouco mais normal. Bob Chapek, CEO do Walt Disney World, anunciou que o grupo se prepara para receber visitantes sem máscaras — e com sorrisos de fora.

A proposta, que segue as instruções do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, é pensada para o público que está devidamente imunizado com doses da vacina.

As máscaras vão se tornar opcional em áreas externas a partir do dia 14 de maio. Em publicação no site, a empresa explica que o uso ainda é obrigatório em brinquedos e lugares internos.

Com a nova possibilidade à vista, Chapek e a equipe esperam receber um número maior de pessoas. De acordo com a Forbes, o parque está trabalhando com a lotação máxima de 35% desde janeiro.

Segundo a Business Insider, somente a Flórida deve adaptar os protocolos. No parque da Califórnia, que segue exigências do governo local, o público vacinado ainda terá que usar máscara.

Outros parques

A Universal Orlando acompanhou o relaxamento do uso de máscaras em áreas abertas. "As máscaras faciais serão requisitadas em todos os ambientes internos, incluindo restaurantes, lojas, e áreas públicas internas dos hotéis".

O SeaWorld Entertainment também fez o anúncio, que vale em Orlando, San Antonio, Busch Gardens de Tampa Bay, Discovery Cove, Aquatica Orlando e Aquatica San Antonio. Os funcionários continuarão a usar a proteção 100% do tempo.