Topo

Aprenda a fazer o dadinho de tapioca do bar da cantora Alcione, no Rio

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa, do Rio de Janeiro

15/05/2021 04h00

Depois de Zeca Pagodinho, chegou a vez de Alcione ganhar uma casa musical para chamar de sua no Rio. O Bar Alcione, A Casa da Marrom, aberto em 2020, tem (fora da pandemia) show todo dia, com direito a palco e estrutura de luz e som.

As quintas, detalha Marrom, são "nobres", com artistas mais conhecidos, entre eles Jorge Aragão, Sandra de Sá, Mumuzinho, grupo Fundo de Quintal e Xande de Pilares. Ela mesma canta, ao menos, uma vez por mês.

Com decoração inspirada no Maranhão e na Mangueira, o cardápio leva assinatura de Kátia Barbosa, jurada do "Mestre do Sabor", incluindo petiscos como o bolinho de feijoada famoso e drinques com nome de músicas como "Gostoso veneno" (vodca, limoncello, lichia, cravo-da-Índia e limão), além de receitas da culinária maranhense, como bolinho de arroz de cuxá e o dadinho de tapioca com geleia de pimenta, servido à cantora no programa "Botequim da Teresa". Detalha a Marrom:

Dei uns pitacos na cozinha, pedi à Kátia que colocasse mais vinagreira no arroz de cuxá. Os dadinhos de tapioca dela, inclusive, serão servidos com a geleia da minha irmã Ivone"

Para a anfitriã do programa, Teresa Cristina, o segredo da receita é o local onde é preparado.

"Ali virou um templo da música brasileira, em especial o samba. Mas, além de boa música, você tem a certeza de comer muito bem no Casa da Marrom, onde só tem gente que entende de cozinha"

Samba, série e Teresa

O "Botequim da Teresa" encerra com Alcione sua primeira temporada, mas você pode conferir todos os episódios no YouTube de Nossa (e já se inscrever no canal para receber o alerta da próxima temporada, em breve!).

O programa é uma coprodução de Nossa, MOV, a plataforma de vídeo do UOL, e da 2291 Conteúdo. Ele foi gravado em janeiro seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde durante a gravação do programa, como testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Metade dos convidados foi recebida de forma presencial e a outra metade no formato remoto.