PUBLICIDADE
Topo

Cinco dicas simples para se sentir mais confortável dentro de casa

Dougal Waters/Getty Images
Imagem: Dougal Waters/Getty Images

De Nossa

30/04/2021 10h01

A relação com a nossa casa ficou mais intensa com a pandemia. Após mais de um ano, você deve ter notado algo que poderia ser diferente ou que valeria a pena investir mais.

Seja qual for o seu estilo, é importante que o lugar onde você vive reflita um pouquinho quem é você para que se sinta confortável. Pode ser numa cor, num objeto ou até com uma nova companhia.

João Pedro Lúcio, da Maria Brasileira, dá cinco sugestões para deixar sua casa mais aconchegante:

Tapete geométrico - Reprodução/Pinterest - Reprodução/Pinterest
Tapete geométrico
Imagem: Reprodução/Pinterest

1.

Aposte em acessórios que reflitam a sua personalidade. Eles podem ser temáticos, estampados ou lisos e estar em peças-chave da decoração, como uma almofada, uma manta ou um tapete. Tem medo de errar? Veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher o modelo perfeito para a sua casa.

Decoraçaõ traz pintura geométrica com cores quentes  - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Pintura dá charme
Imagem: Arquivo Pessoal

2.

Pinte os cômodos com sua cor favorita. Descubra as cores que trazem paz para você, escolha o cômodo e pinte sem medo. Saiba como pintar da maneira correta.

zamioculca - Getty Images - Getty Images
Zamioculca sobre a bancada
Imagem: Getty Images

3.

Se gostar, espalhe plantas e flores pela casa. Além de deixar o espaço mais bonito e colorido, elas melhoram a qualidade do ar e filtram impurezas. Calathea, zamioculca e lambari estão na moda.

Nathália Candelária aposta na decoração funcional e afetiva em seu apartamento - Instagram/apartamento_203 - Instagram/apartamento_203
Itens como instrumentos musicais virão decoração, desde que façam sentido
Imagem: Instagram/apartamento_203

4.

Decoração importa. Faça os ambientes te lembrarem de bons momentos com a ajuda de fotografias, presentes ou com algo feito por você mesmo. Aprenda mais sobre decoração afetiva com Camila e Pablo, do Apto.21.

Cachorro - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Conexão com os animais faz a diferença
Imagem: Getty Images/iStockphoto

5.

Adote um amigo de estimação, se tiver tempo para cuidar e dar carinho. "Já é comprovada a capacidade que eles têm de melhorar a saúde do lar e do dono. É ótimo chegar de um dia de trabalho e pode abraçar o seu animal. Nada deixa uma casa mais aconchegante que isso!" Ficou interessado? Saiba por onde começar o processo de adoção.