Topo

Faxina mais rápida é possível. Saiba como organizar limpeza em menos tempo

Selecione os produtos que vai usar e leve, de uma só vez, para o cômodo - Peter Dazeley/Getty Images
Selecione os produtos que vai usar e leve, de uma só vez, para o cômodo Imagem: Peter Dazeley/Getty Images

De Nossa

16/04/2021 10h45

Não há quem não goste de estar numa casa limpinha, mas fazer faxina constantemente não é das responsabilidades mais agradáveis.

Flávia Ferrari, à frente do canal A Dica do Dia, no YouTube, compartilhou com Nossa como faz para executar a função de forma eficiente, sem perder tempo.

Limpeza - Peter Dazeley/Getty Images - Peter Dazeley/Getty Images
Imagem: Peter Dazeley/Getty Images

Confira as três sugestões:

  • Programe-se pensando na sua vida: cronogramas e rotinas de limpeza sempre ajudam, mas não adianta comparar as suas tarefas e seu tempo com o de outras pessoas. Tire um tempo antes de partir para a prática e anote num papel tudo que terá que fazer e quando pretende executar as atividades.
  • Separe o que vai precisar: ficar para lá e para cá buscando a vassoura e outros itens é perda de tempo. Selecione tudo que você vai precisar e leve, de uma só vez, para o ambiente que limpará.
  • Esqueça do celular, mas lembre-se do relógio: cronometrar quanto tempo você gasta fazendo uma atividade é importante para organizações futuras. "Demoramos muito mais se ficamos om o celular na mão, checando as redes sociais. Comprometa-se em ficar dez minutos fazendo uma única atividade. Às vezes, você pode acabar até antes desse tempo".