Topo

Quer passar menos roupa? Misturinha "mágica" deixa peças prontas para usar

Getty Images/Image Source
Imagem: Getty Images/Image Source

De Nossa

09/04/2021 09h32

Livrar-se do ferro e da tábua de passar é uma realidade possível segundo Flávia Ferrari, à frente do canal A Dica do Dia, no YouTube. Ela compartilhou com Nossa duas misturas de produtos que vão ajudar você a não ficar horas passando roupa.

Uma delas combina 100 mililitros de amaciante normal (ou 50 mililitros do concentrado) a 100 mililitros de álcool. Ambos são colocados num frasco com borrifador e misturados. Água (800 mililitros) completa a receita.

Com a mistura em mãos, aperte o spray em roupas amassadas — e limpas. Dobre-as fazendo uma leve pressão com as mãos. Vai ficar tudo úmido? Segundo Flávia, não. As peças não molham nem mofam porque o álcool ajuda na evaporação rápida.

"Uso a misturinha também nas toalhas de banho e de rosto para deixá-las macias e cheirosas e na cama. Assim que eu acordo, borrifo e estico os lençóis antes de finalizar a arrumação".

Assista o passo a passo com Flávia:

Nem limpas, nem sujas

Peças emboladas na gaveta podem ser "ressuscitadas" sem ferro - Os Tartarouchos/Getty Images - Os Tartarouchos/Getty Images
Peças emboladas na gaveta podem ser "ressuscitadas" sem ferro
Imagem: Os Tartarouchos/Getty Images

Dá também para "ressuscitar" roupas já usadas, mas que ainda não estão completamente sujas. Nesse caso, a misturinha é outra: junte 500 mililitros de água morna a duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e agite bem. Por último, adicione duas colheres de sopa de amaciante e feche o borrifador.

Aplique a chamada "técnica mãos de ferro" de Flávia. Ela consiste em colocar a peça de roupa em uma superfície lisa e firme, como bancada ou mesa. Após borrifar a combinação, a ideia é esticar bem a roupa fazendo, com as mãos, o mesmo movimento que o ferro de passar faria.

Coloque num cabide e espere secar de um dia para o outro para ter uma peça com vida nova e pronta para ser usada novamente.

Veja como fazer: