Topo

Tênis de astro da NBA será leiloado em apoio à comunidade asiática dos EUA

Contra manifestações racistas, astro da NBA leiloa tênis - Reprodução Instagram
Contra manifestações racistas, astro da NBA leiloa tênis Imagem: Reprodução Instagram

De Nossa

06/04/2021 15h24

O jogador de basquete Stephen Curry, considerado por alguns especialistas o melhor arremessador da história da NBA, decidiu leiloar um par de tênis personalizado.

O objetivo é a arrecadação de fundos para as famílias das vítimas do atentado que aconteceu em duas casas de massagem em Atlanta, no último mês.

O modelo que irá para leilão apresenta as cores branca, preta e amarela e tem o rosto de Bruce Lee estampado na lateral. Na noite de segunda (5), o jogador usou o tênis na partida do seu time, o Golden State Warriors, contra o Atlanta Hawks.

Shannon Lee, presidente da Bruce Lee Foundation e filha do artista marcial, elogiou a ação e ressaltou a importância de manifestações antirracistas.

O gesto de Stephen é um belo exemplo de solidariedade e aliança. Estou honrada por ele ter escolhido meu pai como símbolo da ideia de que somos todos uma só família, como meu pai dizia, e, por isso, devemos todos defender uns aos outros".

A tragédia em Atlanta deixou oito mortos e espalhou pânico na comunidade asiática nos Estados Unidos. Seis das oito vítimas eram de origem asiática, quatro delas sul-coreanas. Sete eram mulheres.

O clima de tensão e a discriminação contra o grupo foram potencializados pela pandemia e por discursos do ex-presidente Donald Trump, que muitas vezes se referiu ao coronavírus como "vírus chinês".