Topo

Sai açúcar, entra mel: aprenda a fazer três doces leves para qualquer hora

Mel: adoça com personalidade - Divulgação Kitchen Aid
Mel: adoça com personalidade Imagem: Divulgação Kitchen Aid

De Nossa

26/03/2021 09h58

É difícil tirar o posto do açúcar quando o se trata de uma sobremesa. Embora nem sempre surja na cabeça como a primeira opção, o mel oferece às comidinhas o mesmo tanto de dulçor do açúcar, mas com uma personalidade mais marcante.

Fruto de um trabalho intenso das abelhas, o líquido viscoso carrega particularidades diretamente associadas à natureza, como as floradas, a estação do ano, a região onde se encontram e, é claro, a espécie do inseto.

Cada vez mais, é possível encontrar em empórios e mercados "gourmet" uma variedade significativa de meles, principalmente provenientes de abelhas nativas brasileiras e sem ferrão.

Sabe o que isso significa? Que a cada mel diferente você levará diferentes atributos para as receitas que fizer com ele.

Confira três doces preparados com o ingrediente:

Mousse

Simples, a receita tem dois processos: derreter gelatina em banho-maria e bater todos os ingredientes no liquidificador. Depois, basta saborear a mousse gelada.

Mousse de mel

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Cookies

O passo a passo de Carole Crema, jurada do programa "Que Seja Doce" é sem complicações. Tudo é batido no processador e depois levado ao forno.

Cookie de aveia e mel

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Cupcakes

Além do sabor do mel, esse bolinho conta com o gostinho de banana e noz-moscada. É perfeito para tomar com um chá ou cafezinho.

Cupcakes de banana e aveia

Dificuldade Fácil
Ver receita completa