PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Biscoito para cachorro: aprenda a fazer uma versão caseira e fácil

Petisco caseiro deve ser guardado em um lugar seco - Divulgação / MF Press Global
Petisco caseiro deve ser guardado em um lugar seco Imagem: Divulgação / MF Press Global

De Nossa

26/03/2021 10h53

Na hora de fazer um agrado para o pet ou recompensá-lo por algum comportamento positivo, a ração parece não ser o suficiente. Não à toa, o mercado oferece inúmeros petiscos, que chegam até aos ovos de Páscoa exclusivo para animais.

Quem não quiser investir em opções prontas pode preparar guloseimas na cozinha de casa, com os ingredientes da despensa — sempre checando com o veterinário.

Em Nossa, já ensinamos a fazer picolé para cachorro. Agora, é vez do biscoito. A receita é do chef confeiteiro Flávio Duarte, que adora pets:

Comida é sem dúvida os animais que mais gostam de receber, mas não podemos dar qualquer alimento a eles. Devemos nos preocupar com a saúde e controlar para que comam só alimentos que fazem bem".

Biscoito caseiro: passo a passo

Rendimento:
50 biscoitinhos de 12 gramas cada um

Ingredientes:

  • ½ xícara de abóbora cozida
  • 1 batata-doce cozida
  • ½ cenoura média
  • ½ abobrinha com casca
  • 1 xícara de espinafre cru
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de fazer:

Biscoito de cachorro - Divulgação / MF Press Global  - Divulgação / MF Press Global
Cachorrinho do chef com os biscoitos
Imagem: Divulgação / MF Press Global

Cozinhe a abóbora e a batata-doce. Depois, junte com a cenoura, a abobrinha e o espinafre em um processador de alimentos. Bata até ficar homogêneo. Passe para outro recipiente e junte o restante dos ingredientes.

Amasse até obter uma mistura uniforme. Com a ajuda de um saquinho plástico, abra a massa na espessura de 0,5 cm. Use um cortador de sua preferência para cortar os biscoitos.

Leve para assar em forno preaquecido a 170 graus por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar e guarde em um pote em lugar seco.

Dica: apesar de não fazer mal para os pets, o mel deixa a receita mais calórica. Pergunte ao seu veterinário se o produto é recomendado para o seu pet.