PUBLICIDADE
Topo

Tênis para usar nas redes sociais: Gucci lança modelo virtual por R$ 50

The Gucci Virtual 25 é a aposta da grife italiana para conquistar os apaixonados por sneakers com o uso da realidade aumentada - Divulgação
The Gucci Virtual 25 é a aposta da grife italiana para conquistar os apaixonados por sneakers com o uso da realidade aumentada Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

25/03/2021 15h18

A pandemia intensificou o que muitos dizem ser o próximo passo mais ousado da moda: o uso de peças digitais, que podem ser vestidas exclusivamente para publicações de imagens feitas nas redes sociais. E para os amantes de sneakers não será muito diferente se depender da Gucci e o lançamento do seu novo tênis, o The Gucci Virtual 25.

O preço é um dos principais chamativos para a peça, é possível comprá-los por apenas US$ 12,99 no aplicativo oficial da Gucci ou por US$ 8,99 no aplicativo de tênis AR Wanna Kicks — cerca de R$ 70 e R$ 50, respectivamente.

The Gucci Virtual 25 é tomado por cores neon, como o rosa e o verde - Divulgação - Divulgação
The Gucci Virtual 25 é tomado por cores neon, como o rosa e o verde
Imagem: Divulgação

Para usá-los, funciona em uma dinâmica semelhante a que já estamos acostumados com os filtros do Instagram. Basta apontar a câmera traseira do seu celular para os pés e pronto: eles estarão calçados automaticamente.

Provador digital do novo tênis da Gucci - Divulgação/Gucci - Divulgação/Gucci
Provador digital do novo tênis da Gucci
Imagem: Divulgação/Gucci

Os tênis Gucci Virtual 25 foram criados pelo diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, e apresentam um visual robusto, verde neon e rosa. Como todas as roupas da grife italiana, os sapatos também trazem o icônico logotipo "GC"; neste caso, está na sola do sapato e na língua inflável.

Os calçados foram criados em parceria com a Wanna , empresa especializada em fornecer tecnologia AR para marketing e que possui um aplicativo próprio para experimentar tênis virtualmente — o que, convenhamos, já é uma facilidade em tempos de confinamento.

Vale lembrar que essa não é a primeira inserção da Gucci no mercado de moda digital. Nos jogos Pokémon Go e The Sims, a grife lançou roupas para que os usuários pudessem vestir seus avatares com a logo da maison.